Reavivados por Sua Palavra


II CRÔNICAS 1 – Comentário Pr Heber by Ivan Barros
13 de julho de 2016, 0:50
Filed under: Sem categoria

A Bíblia deve ser lida com propósitos espirituais com foco no plano da salvação. Ela deve ser vista panoramicamente com base no grande conflito entre o bem e o mal, entre o plano da salvação e a nossa resposta a ele. II Crônicas dá continuidade à história da redenção iniciada em Gênesis e reiniciada em I Crônicas 1:1. É útil a divisão de dois livros devido a que a primeira parte termina com os preparativos para o templo, já a segunda descreve sua construção e história desde o reinado de Salomão, até o edito de Ciro. Algumas verdades de II Crônicas 1:

1. Quando Deus escolhe alguém para uma função espiritual aqui na terra, Ele faz o que for necessário a fim de que as pessoas tenham credibilidade nessa pessoa (vs. 1-2);

2. Aquele que aceita cumprir os propósitos de Deus neste mundo deve estar disposto a cultuá-lo e adorá-Lo entregando-lhe totalmente a vida (vs. 3-6);

3. Quem se dispõe seguir os planos do Céu aqui na Terra precisa mais do que meros conselheiros sábios mortais, precisa de sabedoria divina; portanto, deve orar por tal sabedoria (vs. 7-10);

4. Aquele que se consagra a Deus, ora conforme a vontade divina; então Deus se agrade em responder e promete-lhe dar além do pedido (vs. 11-17).

Desta forma não vejo nenhuma vantagem em continuar apegando-me aos meus sonhos e planos mesquinhos do meu coração, estou disposto a saber quais são os planos de Deus para mim! E quanto a você?

Para quem está disposto a seguir os planos de Deus, Deus se dispõe a fazer o que humanamente não é possível. Isso está bem claro em II Crônicas 1:7-17, veja alguns pontos importantes para cada um de nós nos dias atuais:

1. Se você estiver pronto a fazer o tudo que Deus quiser, Deus promete dar tudo o que você quiser (v. 7);

2. Se você estiver sendo dominado pela vontade de Deus, sua oração jamais se focará em pedidos carnais para satisfazer caprichos egoístas; pelo contrário, tuas orações serão tão espirituais que Deus terá prazer em respondê-las (v. 8-10);

3. Se você seguir estritamente os dois passos acima, Deus se agrará tanto de tua vida e de teu pedido que te dará mais do que você possa imaginar (vs. 11-12);

4. Se você se levantar da oração disposto a fazer tudo o que Deus te prometeu dependendo dEle, confiando plenamente em Seu poder, você será grandemente recompensado e abençoado aqui na terra a ponto de ter o reconhecimento dos de fora (vs. 13-17).

Deus é o mesmo hoje do que foi na época de Salomão; a questão é, temos hoje a mesma motivação de Salomão? Deus tem planos para Sua igreja aqui na terra e precisa de gente para executá-los sabiamente, mas quantos hoje estão priorizando tanto a igreja como Salomão priorizou o templo? Há uma missão especial, mais importante do que construir templos e igrejas, devemos construir o reino de Deus no coração das pessoas, você se dispõe?

Os que oram em busca de glória, poder, fama e bens materiais se decepcionarão com Deus; por outro lado, quem busca a sabedoria, a força e a bênção de Deus para realizar apenas a vontade divina aqui na terra, serão surpreendidos (II Crônicas 1). Para crer nisso você precisa conhecer a Deus, e, para conhecê-Lo é preciso não apenas ler a Bíblia e orar, mas passar tempo com Ele, conversar pessoalmente com Ele, submeter-se à Sua vontade reconhecendo quem Ele é diante de quem nós somos. “Os que fazem deste mundo sua finalidade, não chegam ao outro, e também se decepcionam nisto; mas os que fazem do outro mundo sua finalidade, não somente o obterão, e a plena satisfação, senão que terão em seu caminho tanto deste mundo como seja bom para eles. Contentemo-nos sem as grandes coisas que geralmente cobiçam os homens, mas que correntemente resultam ser laços fatais para a alma” (Matthew Henry). Desejo que você medite profundamente no texto bíblico, interaja com ele, peça sabedoria do Espírito Santo, discernimento e percepção espirituais e poder do Céu; além disso, renda-se completamente a Cristo e viva os maravilhosos sonhos de Deus para tua vida. Tenha um bom dia de preparação e tenha sucesso em tua vida espiritual. Clame a Deus como Salomão e serás respondido como ele foi! Que Deus te abençoe em tua jornada cristã, te fortaleça a fé e te conduza às realizações que Ele tem idealizado para você!

(Heber Toth Armí)


2 Comentários so far
Deixe um comentário

LOUVADO SEJA DEUS EXECELENTE DEVOCIONAL QUERO TER ESTES MOMENTOS COM DEUS EM MINHA VIDA

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

Amém. Senhor muito obrigado!

Comentário por João Germano Raul Raul




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: