Reavivados por Sua Palavra


SALMO 80 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
22 de abril de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Ó Deus dos Exércitos, volta-Te, nós Te rogamos, olha do céu, e vê, e visita esta vinha” (v.14).

O contínuo espírito de rebelião de Israel levou a nação a experimentar por muitas vezes as consequências do afastamento de Deus. Entregue ao poder dos inimigos, o povo passava por períodos sobremodo escuros e sob a constante tensão do serviço vassalo. Envergonhados e humilhados, os filhos de Israel eram obrigados a suportar a zombaria daqueles que deveriam respeitá-los. Mas, quanto maior a crise, maior era o despertamento para a necessidade vital de restauração em Deus.

A oração de Asafe em forma de louvor apresenta pontos importantes que representam o caminho desta restauração:

1. Asafe se referiu ao Senhor como “pastor de Israel” (v.1), como Aquele que cuida do Seu povo e lhe oferece tudo de que necessitam;
2. Ele citou o nome de José, o filho amado de Jacó; uma representação do amor do Senhor por Seu povo;
3. Ele também se referiu a Deus como Aquele que está “entronizado acima dos querubins” (v.1); uma referência ao “Shekinah” e à habitação celestial de Deus;
4. Por três vezes, recitou a bênção de Arão; um símbolo da obra sacerdotal de Cristo, que opera para a salvação do Seu povo.
5. Ao destacar as obras de Deus no passado, o salmista apelou para a realização de uma obra de restauração no seu tempo. Mesmo que motivado por inabalável confiança, Asafe sabia que somente uma obra de reavivamento e reforma resgataria o povo de uma situação degradante para a posição que o Senhor lhe havia designado na Terra.

Podemos concluir que esses pontos destacados no Salmo de hoje constituem a nossa jornada rumo ao Lar. Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador pessoal, confiamos de que Ele nos guiará como filhos amados; que do Céu, no Santo dos Santos, Jesus intercede por nós e, por meio de Seu Espírito nos vivifica e restaura para a salvação. Portanto, neste momento de crise global, que nossas vozes se unam em oração e “súplica por todos os santos” (Ef.6:18). Supliquemos pelo tão necessário e urgente batismo com o Espírito Santo!

Logo, do Céu virá o comando: “chegou a hora de ceifar, visto que a seara da Terra já amadureceu!” (Ap.14:15). E todo o que for regado com a “chuva serôdia”, “este habitará nas alturas… o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas”, e os seus “olhos verão o Rei na Sua formosura” (Is.33:16-17). Que “até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto” (Is.32:15), semelhante a Asafe perseveremos em oração e ação de graças ao Deus dos Exércitos que luta por nós. Vigiemos e oremos!

Bom dia, salvos por Cristo Jesus!

* Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo80 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Peço oração pelos filhos de Deus no preparo para a crise final.

Comentário por Elizandra Aprígio

Bom dia Rosana que a paz e o amor de Cristo Jesus esteja em vós

Assim com o povo de Israel foram advertido por Jeremias, e se recusaram ouvir as advertências de Deus. Hoje nós também estamos sendo advertidos por Deus, que possamos intender o recado e nos consagrarmos ao Senhor, para muito breve morarmos com Ele no lar que está preparado a todos nós.

Agradeço a Deus pelas muitas bençãos recebidas e peço oração pelos meus filhos Davidson Bruno e Ana Carolina e pelo neto Diogo Vinicius , que ainda estão longe dos caminhos do Senhor

Comentário por Maria Gonçalves

Ore pelo meu pai Antônio, para que deixe o vício do cigarro, e pela conversão dos meus irmãos, Hudson, Thiago, Diego e Danielle. Amém!

Comentário por HADSON

Peço por um milagre na vida espiritual do meu filho e por duas famílias enlutadas na minha igreja

Comentário por Silvane

Bom dia minha amada irmã. Há dois anos eu leio seus comentários todos os dias. Eles tem me sustentado nos piores momentos que passei dentre eles a morte de meu irmão, a descoberta do Alzheimer de minha mãe, o divórcio e agora o AVC que minha mãe sofreu. Peço que ore por ela e por mim. Que Deus dê forças a ela para passar por esse sofrimento, ela está acamada, e sente muitas dores. Não anda, quase não fala. É muito sofrimento pra mim vê-la assim. Que Deus abençoe o seu ministério.

Comentário por Rosana Santos

Bom dia! Agradeço a Deus por tudo que ele tem feito nas nossas vidas sempre e ainda mais nesse tempo de pandemia… Deus seja louvado pelo pão que não tem faltado e peço oração pela minha família, marido Cid, filho Tom e enteados Sahra e Isaac. Deus abençoe… Amém S2

Comentário por Thais Ambrosio

Bom dia! Peço oração pela minha vida espiritual e também dos meus filhos e esposo. Também pela minha irmã que está batalhando com câncer já a 4 anos, que o nosso Deus venha fazer curas espiritual e física em nós.
Que Deus te abençoe também Rosana!

Comentário por Helen

Peço oração por uma amiga: Ana Cristina! Por cura espiritual, física e emocional. Tb peço pelos médicos, enfermeiros e técnicos que estão na luta contra o coronavírus!

Comentário por Myryam M dos Santos Lopes

Orar por todos os que estão perdendo entes queridos nessa pandemia.

Comentário por Beth

Por favor, ore pela restauração do meu casamento. Tenho uma filha de 1 ano e meio, e estou grávida de um menino que nascerá em junho. Meu marido está muito distante de mim, me sinto muito sozinha, e sofro por não conseguir me expressar direito. Tenho clamado a Deus pra que controle minhas palavras e ações, pois naturalmente sou muito impulsiva e grosseira. Meu marido não é adventista, isso dificulta tbm algumas situações, mas não quero desistir de nossa relação, por nós dois e por nossos filhos.

Comentário por Kelly

peço oração por todas as pessoas que estão sofrendo por conta do covid 19, que Deus em sua infinita misericórdia sare a nossa terra, seu povo geme e sofre, que possamos aprender a colocar nossos olhos fixos no pai e pensar mais nas coisas do alto, pois tudo aqui é muito efêmero e passageiro.
Peço oração por minha família, vejo meu esposo enfraquecido na fé, preciso de sabedoria para criar meu filho e que Deus guie meu irmão na Bahia terminando o curso de teologia, que Deus me abençoe para continuar ajudando ele nesse ministério que ele escolheu para honra e glória do nome de Deus, para salvar aqueles que estão perdidos e necessitados de resgate.
Peço oração por um projeto familiar, que Deus abra as porta e sirva para nos unir ainda mais como família e nos ajude a termos mais comunhão com o nosso Deus.

Comentário por Cristiane




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: