Reavivados por Sua Palavra


SALMO 76 by Jeferson Quimelli
18 de abril de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/76

Os Salmos 73-89 foram escritos por Asafe. Quem foi Asafe? Ele pode ter sido um cantor na corte de Davi. Parece que ele escreveu vários salmos, incluindo este. Imagine esse Salmo cantado com apoio de instrumentos de corda.

O capítulo começa com louvores a Deus (uma boa maneira de começar nossas orações). Durante todo o capítulo de doze versículos só há louvor a Deus com a lembrança de como Ele liderou os israelitas, expresso na honra e reverência que lhe são devidas.

Qual é o seu impacto nos outros ao seu redor? As pessoas olham para você e dizem: “Lá se vai alguém que ama a Deus, é um cristão?” Esse é um dos muitos aspectos positivos pelos quais devemos nos esforçar em nossa vida diária. Independentemente dos desafios, devemos exemplificar Deus em todas as coisas. Sim, é mais fácil falar do que fazer! No entanto, com a ajuda de Deus, podemos nos esforçar para alcançar esse objetivo de maneira humilde, permitindo que Ele modele nosso caráter. Quanto mais O louvamos, menos olhamos para nós mesmos e para os outros.

Que seu dia comece com louvores a Jesus e continue o dia inteiro.

Kirsten Machado
Professora da Escola Adventista Americana de Taipei, Taiwan

 Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=800

 

Comentário rodada anterior 

Desde os tempos mais remotos as nações tiveram que gastar muito tempo e esforço não só na concepção de novas armas de guerra, mas também no preparo de proteções adequadas.

Deus em diversas ocasiões enviou Seus anjos para deter aqueles que tinham a intenção de prejudicar o seu povo. Ele enviou anjos para ferir com paralisia e hanseníase pessoas egoístas e cobiçosas, para afogar um exército debaixo do Mar Vermelho e desencadear uma série de outros eventos a fim de proteger os inocentes.

Deus é descrito em vários textos bíblicos como lento para irar-se. Ele não perde a paciência ou age de forma vingativa. Mas há um limite para o que Deus tolera daqueles que querem prejudicar o Seu povo. Ai deles quando este limite é atingido!

Como é maravilhoso sentir a proteção que vem de estar do lado de Deus. Aqueles que pertencem à Sua igreja sentem o calor da Sua presença. Aqueles que permanecem no Seu amor experimentam a paz que o Seu Espírito confere. Embora precisemos andar pelo vale da sombra da morte, nós não tememos mal algum, porque Ele está conosco.

Gordon Christo 
India

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/76 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/76/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: