Reavivados por Sua Palavra


SALMO 72 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
14 de abril de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Subsista para sempre o seu nome e prospere enquanto resplandecer o sol; nele sejam abençoados todos os homens, e as nações lhe chamem bem-aventurado” (v.17).

Este Salmo, de autoria atribuída a Salomão, descreve a bênção divina sobre o rei justo. O governo íntegro e caridoso, onde todos são julgados e atendidos com justiça, é revelado como um lugar de paz e prosperidade. E os aflitos e necessitados, como os mais beneficiados. É um reino conhecido de todas as nações e que exerce influência e domínio “até aos confins da Terra” (v.8). Seu rei é digno do respeito de “todos os reis” (v.11) e todas as nações o servem e lhe dão presentes voluntários. Certamente, semelhante rei e governo seria o sonho de consumo da maioria.

Quando o rei de Babilônia, Nabucodonosor, teve o famoso sonho da estátua de metais, e o profeta Daniel, divinamente instruído, lhe deu a revelação do sonho, a sua significação apontava para os grandes reinos da Terra, desde Babilônia até Roma pagã e a Europa moderna, cujo metal, representado pelo ferro estava misturado com o barro. A queda de cada reino e ascensão do próximo provou a veracidade da profecia e tem apontado para os momentos finais dos reinos da Terra com a chegada da “pedra… cortada sem auxílio de mãos” (Dn.2:34), que representa “um reino que não será jamais destruído… mas ele mesmo subsistirá para sempre” (Dn.2:44).

O Rei deste reino eterno esteve entre nós, acudindo “ao necessitado” que clamava “e também ao aflito e ao desvalido” (v.12). Ele teve “piedade do fraco e do necessitado” e salvou “a alma aos indigentes” (v.13) e desprezados da Terra. Cada alma era preciosa aos Seus olhos, de maneira que ninguém que fosse ao Seu encontro era lançado fora. Em Sua companhia havia “abundância de cereais” (v.16) e suprimento espiritual para redimir a “alma da opressão e da violência” (v.14). O Rei da Glória deixou escrito com sangue o Seu infinito amor pela humanidade e breve voltará para levar o povo do Seu reino.

Enquanto finda os preparativos para receber os que nEle creram (Jo.14:1-3), Jesus continua Sua obra intercessora “a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hb.1:14), que se apressa para o fim. Seu coração divino-humano pulsa no ritmo dos alegres cânticos dos anjos que enchem o Céu na expectativa de reunir os escolhidos de Deus, “dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mt.24:31). Independente dos reinos injustos e corruptos desta Terra, devemos viver como aqueles que “aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não Se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade” (Hb.11:16).

Aguardemos, com paciência e perseverança, a nossa tão sonhada redenção. Olhemos para Jesus, o nosso Rei justo e fiel, que em breve voltará para nos levar ao Seu reino eterno. “Bendito para sempre o Seu glorioso nome, e da Sua glória se encha toda a Terra. Amém e Amém!” (v.19). Vigiemos e oremos!

Bom dia, cidadãos do reino de Deus!

Desafio da semana: Aconselho os irmãos a acompanharem a jornada de leitura do livro “Eventos Finais” (https://youtu.be/CnS8TBgQ948). Que através desta leitura, nossos olhos sejam abertos para compreender o quão perto estamos do grande Dia do Senhor.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo72 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Obrigada irmã Rosana por suas palavras vindas do céu.

Comentário por Sandra

Louvado seja o Senhor! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Amém!

Comentário por jeny Secuca Antono




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: