Reavivados por Sua Palavra


SALMO 70 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
12 de abril de 2020, 0:40
Filed under: Sem categoria

SALMO 70 – Os homens que falam em nome de Deus podem até enganar, mas Deus não engana ninguém. “Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimentos e sol sem chuva. Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho” (Gabito Nunes).

Alguém disse que Deus poderia ter mantido José fora da cadeia, evitado que os três jovens hebreus fossem jogados na fornalha ardente, Daniel fora da cova dos leões, evitado que Jeremias fosse lançado num poço de lama, impedido os três naufrágios de Paulo,  – mas não o fez. Ele permitiu que esses problemas ocorressem porque são nos períodos de sofrimento e provação que aprendemos a tornar as nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas para com Deus. Quando sentimos dor física e emocional, não temos disposição para orações superficiais. Se você está passando por momentos difíceis é porque agora é a hora de você deixar tudo que te afasta de Deus. E oferecer ao Senhor a sua sinceridade e permitir que o Seu poder te transforme em tudo aquilo que ele sonhou para tua vida.

1. Se você tem pressa da ajuda divina, fale exatamente isso a Deus, urgentemente (v. 1).
2. Conte os desejos de teu coração, diga-lhe claramente que você quer que os que te humilham sejam humilhados e os que te desprezam sejam arruinados (v. 2).
3. Revele teu sentimento de vingança a Deus, tire todo entulho de teu coração desabafando tudo com Deus (v. 3).
4. Não esqueça de interceder pelos que buscam a Deus desejando-lhes bênçãos; quem sabe teus adversários O busquem, se arrependam e sejam salvos assim como você (v. 4).
5. O servo de Deus, muitas vezes é pobre e necessitado, carente de socorro; entretanto, é sincero e humilde para buscar a fonte certa: O Deus poderoso (v. 5).

As páginas da vida são misteriosas. Há capítulos alegres e tristes, empolgantes e decepcionantes. Contudo, não dá para rasgar páginas, nem pular capítulos. Melhor do que você criar tua história, é deixar que Deus a escreva; somente assim o final será eternamente feliz.

Entregue sentimentos negativos a Deus para que tuas ações sejam positivas. Deixe Deus ser o teu Deus. Tua vida será melhor!

Portanto, peça que Deus escreva tua história! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: