Reavivados por Sua Palavra


SALMO 70 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
12 de abril de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Eu sou pobre e necessitado; ó Deus, apressa-Te em valer-me, pois Tu és o meu amparo e o meu libertador. Senhor, não Te detenhas!” (v.5).

Em suplicante prece, Davi expressou, em poucas palavras, a sua urgência em ser socorrido. Isso exemplifica bem o que acontece quando alguém está em situação de emergência. A depender da situação, as palavras devem ser poucas e ir direto ao ponto. Às vezes, elas são abafadas pelo grito ou pelo choro, o que também não deixa de ser um pedido de socorro. Em nossa condição vulnerável diante do acusador que constantemente nos assedia, somos pobres e necessitados do cuidado de Deus. E precisamos de Seu auxílio e proteção.

A atual conjuntura do mundo tem revelado isso, e a intensidade do clamor do salmista deve ser a nossa, diante dos colapsos que têm despertado a curiosidade até mesmo de professos ateus, pelas profecias bíblicas. Aos que buscam a Deus e amam a Sua salvação é tempo de se alegrar e de declarar com a vida: “Deus seja magnificado!” (v.4). Como Paulo, aprender a viver o dualismo cristão: “entristecidos, mas sempre alegres” (2Co.6:10). Porque é impossível não se entristecer com os estragos da pandemia, mas também é impossível não se alegrar em saber que o nosso Senhor e Salvador está às portas.

Estamos vivendo em dias de misericórdia, prorrogados pela longanimidade de Deus (2Pe.3:9). Com ódio homicida, Satanás tem lançado seus dardos inflamados e ninguém escaparia não fosse pela armadura confeccionada na cruz, e disponível a todo aquele que crê. Jesus está revestindo com Sua armadura os Seus servos que com lágrimas e agonia de espírito têm clamado por Sua ajuda. Como na cruz Jesus disse em forte brado: “Está consumado!” (Jo.19:30), Ele está prestes a erguer o brado que encerrará a história do pecado: “Feito está!” (Ap.16:17).

De que lado nos encontramos, hoje, no grande conflito? Que possamos permitir a ação transformadora do Espírito Santo em nossa vida e aguardemos vigilantes, e anelantes pela vinda do nosso Libertador.

Por favor, “Senhor, não Te detenhas!” (v.5).

Vigiemos e oremos!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo70 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Por favor, orem por mim e minha família! Que estejamos preparados para esse precioso encontro com o Rei! Anna, Vanessa, Andreia, Alexandre e Sandra.
Muito obrigada

Comentário por holyvya

Oremos! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: