Reavivados por Sua Palavra


SALMO 63 by Jeferson Quimelli
5 de abril de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/63

Eu sou uma daquelas pessoas que espontaneamente começam a cantar em momentos inesperados. Mas não de forma tão inesperada, assim. Fui criado em uma família que tinha respostas musicais adequadas para todos os tipos de ocasiões e ocorrências. Minha mãe tinha uma música especial que ela cantava para mim toda vez que eu chorava ou estava chateada. Tínhamos outra música para lamentar o tempo frio. Havia ainda outras músicas para se preparar para sair de casa ou concluir alguma tarefa. Algumas réplicas musicais foram inspiradas em músicas de filmes ou rádio, mas todas foram incorporadas para serem praticamente automáticas.

Quando entreguei minha vida a Cristo e comecei a ler a Bíblia, descobri que o povo de Deus tinha um livro inteiro de respostas musicais muito superiores, o livro dos Salmos. Há algo lá para todas as ocasiões. Os Salmos me informam que não estou sozinho diante de uma variedade de circunstâncias e que Deus me ajudará a superar todas essas circunstâncias. Você incorporou algum dos Salmos como uma maneira de se voltar automaticamente para Deus? Tente cantar: “Ó Deus, tu és o meu Deus; cedo te procurarei.” Salmo 63:1.

Karen D. Lifshay
Membro do coral da IASD Hermiston
Oregon USA

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=787

 

Comentário rodada anterior:

Davi, o ungido de Deus, era um homem em fuga, um alvo da raiva do rei Saul. Em um momento de turbulência e intensa emoção ao ser perseguido pelo rei Saul no deserto de Judá, Davi resolveu em seu coração apoiar-se no Todo-Poderoso. Ele expressou seu desejo de estar próximo de Deus, ao invés de se desesperar. Ele se deleitava na comunhão de Deus, sabendo que não tinha sido abandonado. Ele declarava sua confiança no Senhor, ao invés de ficar com medo e desanimado.

Nas dificuldades do dia-a-dia, o que fala mais alto, o nosso desejo por Deus ou por nosso desespero por alívio? Nos momentos em que Ele silencia escolhemos nos aquecer em Sua comunhão ou preferimos nos sentir abandonados? Ao lutar com as dificuldades existentes diante de nós, somos capazes de confiar plenamente no resultado planejado por Deus? Quando permitimos que Deus aprofunde a nossa experiência com Ele, somos transformados. Desenvolvemos um desejo por intimidade com Ele, não apenas por Suas respostas ou soluções. O nosso maior desejo passa a ser passar mais tempo com Ele e nos tornarmos mais semelhantes a Ele.

Querido Deus, ao passarmos por tristezas, solidão, doença, ou provações, confiamos que Tu estás conosco e nos ajudarás a transpor estas dificuldades. Permita que sintamos Sua presença conosco nestes momentos e que essas experiências contribuam para nos tornarmos mais semelhantes a Ti.

Stephanie Sheehan
School of Business and Management
Southern Adventist University

Fonte: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/01/02/salmo-63-2/
Tradução: Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: