Reavivados por Sua Palavra


SALMO 59 by Jeferson Quimelli
1 de abril de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/59

Onde podemos encontrar um lugar seguro neste mundo? Eu vivi por muitos anos em um país que estava nas garras de um conflito terrorista – todos os dias e em todos os lugares havia perigo. Uma família decidiu se mudar para um lugar onde a possibilidade de surgir uma guerra praticamente não existia. Eles se mudaram, mas seis meses depois, a guerra estourou lá! [NT: Ilhas Malvinas/Falkland, apontadas em 1984 como sendo o lugar mais seguro do mundo.]

Este Salmo começa com uma oração por ajuda: “Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; põe-me acima do alcance dos meus adversários” (v.1). Este verso poderia ser traduzido assim: “Levanta-me acima do alcance daqueles que se levantam contra mim”, como um pai atento levanta a criança acima das mandíbulas de cães ferozes.

Davi sabia que poderia confiantemente clamar a Deus para livrá-lo, por uma série de razões:

1) Ele é o Senhor Deus, Todo-Poderoso, “Deus dos Exércitos” de anjos (v. 5). Ele tem guerreiros espirituais em números incontáveis para enviar para o auxílio da pessoa mais humilde e mais fraca que clama a Ele por ajuda.

2) Ele ri das ameaças contra nós (v. 8), porque Ele já tem o assunto em Suas mãos: “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além de vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar “(1 Coríntios 10:13).

3) Davi O chama de “O Deus que me ama” (v. 17b NVI), e acrescenta: “cantarei a Tua força; pela manhã louvarei com alegria a Tua misericórdia” (v. 16a); ou seja, o Seu infindável amor, a Sua misericórdia, a Sua fidelidade absoluta para conosco a cada novo dia.

4) “Deus irá adiante de mim” (v. 10, NIV). Seja qualquer situação que enfrentamos, Deus já sabe do que se trata e nos conduzirá a salvos até do outro lado da tormenta.

5) A reputação de Deus está em jogo; quando Ele nos libertar, diz Davi, “aí todos saberão que Deus governa em Israel ” (v. 13 BLH). Todos saberão disso e o poder redentor de Deus será evidenciado e honrado.

Garth Bainbridge
Sydney, Austrália

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=783 e https://reavivadosporsuapalavra.org/2016/12/29/
Tradução: Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: