Reavivados por Sua Palavra


JUÍZES 4 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ  by Maria Eduarda
15 de maio de 2019, 0:45
Filed under: Sem categoria

Quanto vale uma vida espiritual? O que é mais importante em nossa vida? No fundo do poço, o povo lembra ou reconhece que existe Deus. Lá, quando não há solução, oram; contudo, Deus opera a libertação miraculosa.

• Por que esquecer de Deus ou ir a Ele como se religião fosse um pronto-atendimento ou pronto-socorro?

Amigo(a), não permita que nada te faça um ioiô na vida espiritual! Uma vida de altos e baixos perde muito do bom que Deus quer dar-nos; pois, quando estamos lá embaixo por ter ignorado o quanto dependemos dEle, Satanás cumpre seus propósitos para nossa vida!

Os israelitas viviam sua terceira apostasia, viviam como numa gangorra ou como um ioiô – um sobe e desce na vida espiritual. Consequentemente, Jabim, rei de Hazor, incomodou-os durante 20 anos (vs. 1-3).

• Quando nos afastamos de Deus, atraímos problemas, angústias e aflições, devido a que ficamos desprovidos da proteção dos braços fortes e amorosos do Deus soberano.

O povo de Israel clamou por ajuda divina; em resposta, uma mulher, Débora, levanta-se como juíza para operar livramento (vs. 4-24). “Débora disse a Baraque que se preparasse e fosse lutar contra Sísera, o comandante do exército de Jabim, mas Baraque impôs uma condição: ele só iria se Débora fosse com ele ao monte Tabor.

“Seguiu-se um duelo no Tabor, e o exército de Sísera foi derrotado. Sísera fugiu a pé para a tenda de Jael, esposa de Héber, o queneu […]. O que Sísera não sabia era que Jael havia transferido sua lealdade para o lado de Deus […]. Na tenda de Jael, foi posta sobre Sísera uma coberta e lhe foi dado leite a beber. Então Jael lhe cravou uma estaca da tenda na têmpora, usando um martelo. Quando Baraque chegou à tenda de Jael, encontrou o corpo de Sísera estendido no chão, numa poça de sangue, com a estaca ainda cravada no crâneo” (David Tasker).

• A forma de Deus agir pode parecer tão brutal tanto quanto quando um pai amoroso mata um cão feroz para salvar seu filhinho de menos de um ano de vida!

• Se quando clamamos, Deus age quando não vemos solução, por que não O buscar quando tudo está bem para melhorar ainda mais?

“Senhor, reaviva-nos!” – Heber Toth Armí.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Por que dice, de la iglesia católica si reavivados es un programa de la iglesia adventista del séptimo día.??? 😬

Comentário por Ricardo Medina

Prezado Ricardo,
Não encontramos referência alguma à Igreja Católica no texto.
Poderia especificar melhor sua pergunta? Será que o sr. não estaria se referindo a outro comentário?
Atenciosamente, Jeferson

Comentário por jquimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: