Reavivados por Sua Palavra


JOSUÉ 14 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
1 de maio de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar” (v.11).


Ao dar início à divisão das terras entre às nove tribos e meia de Israel, “Calebe, filho de Jefoné” (v.6), lembrou a Josué da promessa do Senhor dada a eles tendo em vista a fidelidade deles em Cades-Barneia, quando relataram com ânimo e coragem a experiência de espiar Canaã. Com oitenta e cinco anos de idade, Calebe assegurou possuir a mesma saúde e a vitalidade de quarenta e cinco anos atrás. A sua perseverança em seguir ao Senhor lhe rendeu não apenas uma herança, mas também longevidade para dela desfrutar.

Calebe era conhecedor que mesmo recebendo uma porção por herança, esta deveria ser conquistada pelo poder de Deus unido ao seu esforço pessoal: “o Senhor, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu” (v.12). Com a bênção e aprovação de Josué, Calebe avançou para a conquista, e “Hebrom passou a ser de Calebe… visto que perseverara em seguir o Senhor, Deus de Israel” (v.14). Gigante na fé, Calebe conquistou um território de gigantes. “E a terra repousou da guerra” (v.15).

O testemunho de Calebe é para nós hoje como uma mola propulsora para grandes conquistas. Ele não simplesmente esperou receber o cumprimento da promessa, mas porque confiou, agiu. Os mesmos gigantes que os primeiros dez espias viram e temeram, não intimidaram aquele que tomou a firme resolução de seguir ao Senhor e nisso perseverar. Pelo pecado da maioria, Calebe teve de aguardar 45 anos até ver o cumprimento da promessa, mas em momento algum duvidou que ela chegaria e que Deus lhe concederia a alegria de desfrutá-la.

Talvez, como Calebe, você já esteja aguardando a derradeira promessa há 45 anos ou até mais do que isso, e provavelmente você não sinta mais a vitalidade da juventude. Contudo, a promessa do Senhor para os perseverantes permanece: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt.24:13). “Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade” (1Co.15:53).

Cristo vem! Que sejamos encontrados na mesma condição de Calebe, perseverando em seguir ao Senhor, nosso Deus. E, muito em breve, a Terra repousará da guerra e nós estaremos a salvo. Vigiemos e oremos!

Bom dia, perseverantes de Deus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Josué14 #RPSP

Comentário em áudio:
youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bom dia, serva do Senhor! Bom dia irmãos em Cristo e herdeiros da promessa de um dia estarmos para sempre com Ele! Deus seja louvado!!!

Comentário por Nice Machado Kill




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: