Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/exodo/ex-capitulo-16/
Em Êxodo 16, nos deparamos com toda a congregação dos filhos de Israel murmurando contra Moisés e Arão porque sentiam falta do pão e da carne que comiam no Egito. Era, na verdade, contra o Senhor que murmuravam.
Entristece o coração do Pai Celeste quando os seus amados, no lugar de um espírito de gratidão, desenvolvem descrença no amor provedor. Deus, ainda assim, ouviu e atendeu ao povo, enviando-lhes o que pediam. Enviou codornizes e também o maná, o pão do céu, que a cada dia cobria a terra com uma mensagem de que a misericórdia de Deus se renova a cada manhã e se não fosse por ela todos seriam consumidos.
Deus sempre esteve e está atento às necessidades de Seus filhos, dando demonstrações de Seu cuidado. Conferiu a todos um alimento superior ao maná concedido aos filhos de Israel no deserto: “Eu sou o pão da vida” (Jo 6:48), disse Jesus. “Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça”. (Jo 6:50).
Que hoje, reconheçamos as bênçãos concedidas ao invés de murmurarmos por aquilo que não nos está agradando na caminhada rumo a Canaã celestial. Sejamos gratos pelo Seu amor e cuidado!
Wilma Raquel B. Ribeiro Spagnolo
Professora de Psicologia da Faculdade Adventista da Bahia – FADBA.
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=312
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Ouça em áudio (Voz: Valesca Conty):
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário