Filed under: Sem categoria
Deus tinha uma benção para Abraão e queria que este soubesse. Deus tinha planos para Sodoma e Gomorra e também decidiu contá-los para Abraão. Abraão, um mortal, foi achado digno de ser conhecedor dos planos divinos por causa de sua fé no Deus imortal. Que privilégio!
O patriarca foi visitado por três seres celestiais e dentre eles o próprio Deus. Ofereceu-lhes comida e descanso e sua hospitalidade, demonstrando amor celestial. Mas Deus é que lhe havia trazido o maior presente. Deus é assim mesmo. Procura o ser humano para conceder presentes.
O Senhor, criador da vida, trouxe a certeza de um filho a um casal de idosos. Sara, à porta da tenda, ouviu da promessa e riu. Riu de alegria pela certeza de um filho em seus braços? Não. Riu pela incredulidade diante da impossibilidade de uma mulher de sua idade gerar um bebê. Somos tentados a, como Sara, olhar apenas para o que nossos olhos podem enxergar. Assim, menosprezamos a soberania e o poder de um Deus que não conhece o impossível em nenhuma de suas promessas. A fé e a incredulidade estavam muito próximas na casa de Abraão. Creiamos sempre!
Wilma Raquel B. Ribeiro Spagnolo
Professora de Psicologia da Faculdade Adventista da Bahia – FADBA
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário