Reavivados por Sua Palavra


GÊNESIS 8 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
20 de outubro de 2018, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Lembrou-se Deus de Noé […]; Deus fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas.” (v.1).


Os concursos e vestibulares estão cheios de casos de pessoas que chegam após o horário limite. Segundo cada edital, há um horário estabelecido para a abertura e para o fechamento dos portões dos locais de prova. E apesar das lágrimas, das desculpas e de qualquer imprevisto que tenha ocorrido, nenhum candidato consegue convencer os fiscais a abrir algum tipo de exceção. Todo o conhecimento adquirido para a realização daquela avaliação foi frustrado por uma porta fechada. Noé tinha ouvintes bem atentos que todos os dias adquiriam mais conhecimento acerca do amor de Deus e de Seu breve juízo. O velho professor não se cansava de lecionar a matéria *Graça*, apontando com veemência para a porta que representava a única chance que tinham de experimentá-la.

Deus concedeu àquele povo um método lúdico de ensino. E, à beira da grandiosa construção, todos tiveram a oportunidade de estudar em numa mesma escola, preparando-se para uma mesma prova. A diferença é que não tinham que competir uns com os outros. Bastava entrar pela porta no tempo determinado pelo “edital” de Deus. A respeito disso, vejamos o que registra Ellen White: “Seu período de graça estava se aproximando do fim… E agora o servo de Deus fez o seu último e solene apelo ao povo. Com um desejo angustioso, que as palavras não podem exprimir, solicitou buscassem refúgio enquanto ainda se poderia achar. De novo rejeitaram as suas palavras, e levantaram a voz em zombaria e escárnio(Patriarcas e Profetas, p. 58, 59).

Não obstante a corrupção que lhes governava o coração e todas as afrontas e palavras de grosseria que proferiam contra o pregador, as palavras de Noé sempre eram plenas de misericórdia e de amor, ao mesmo tempo em que eram poderosas e cheias de convicção. Não havia um único sinal de chuva. Cada dia amanhecia e terminava como sempre havia sido. Seus negócios prosperavam. “Comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam” (Mt.24:38-39). “O Senhor fechou a porta” (Gn.7:16), e selados estavam todos para a condenação das águas.

Aquela porta representa a obra de intercessão de Jesus no santuário celeste. De igual forma, Deus tem chamado os Seus filhos para aprender mediante o estudo de Sua Palavra, o caminho da aprovação divina. Enquanto a graça de Cristo estiver à nossa disposição, a porta continuará aberta e todos continuarão sendo chamados a entrar por ela. Mas está chegando o tempo em que a porta que só Deus pode fechar ou abrir, selará o destino eterno de cada ser humano. E assim como Noé e sua família ficaram confinados na arca durante sete dias antes que viesse o dilúvio, o povo de Deus passará por um momento de grande expectativa e de grande prova de fé. Os ímpios afrontarão os filhos de Deus, dizendo: “Onde está a promessa da Sua vinda?” (2Pe.3:4). Contudo, apesar da ardente provação e da dureza de coração daqueles que rejeitaram a salvação, o Senhor susterá os Seus à sombra de Seu abrigo, e, com arrebatadora alegria declararão: “Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça” (2Pe.3:13).

Eram oito pessoas contra um mundo inteiro e, ao contrário do que se pensa, não é a maioria que define a vitória, e sim o lado que conhece a verdadeira linha de chegada. Noé e sua família foram insultados e a mensagem de Deus de todo rejeitada. Pensavam: “Como podemos todos nós estar errados e somente esta família com a verdade? Impossível!”. E mediante tal pensamento afogaram-se todos nas “águas” de suas próprias teorias. Assim como Noé não levou em conta a controvérsia humana, mas perseverou em andar com Deus, a mesma oportunidade nos é dada hoje. Assim como ele confiou no Senhor, observando o passo a passo da cartilha do Céu, aguardando com paciência a ordem de sair da arca, precisamos clamar a Deus por este fruto do Espírito. “Levantou Noé um altar ao Senhor” (v.20). Seja a minha e a sua vida um sacrifício de amor ao Deus que nos salvou!

Bom dia, verdadeiros adoradores!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Gênesis8 #RPSP


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Qual livro do Espírito de Profecia está sendo usado este ano?

Comentário por Jacques Dias Castelo Branco

O Desejado de Todas as Nações. (Programa Crede em Seus Profetas)

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: