Reavivados por Sua Palavra


COMENTÁRIO APOCALIPSE 21 – Pr. Heber Toth Armí by jquimelli
11 de outubro de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

APOCALIPSE 21 – O lago de fogo queima de verdade. Enquanto existir o que queimar, ele agirá, até que raiz e ramo da maldade se extingam (Malaquias 4:1-3). Para que a vitória sobre o mal seja completa, tudo o que estiver relacionado com ele deverá ser completamente destruído.

O Deus de muita gente não é tão poderoso assim, pois alegam a existência de um inferno eterno, onde Satanás estará eternamente com os pecadores ardendo e gemendo no fogo. O Deus da Bíblia enviará fogo do Céu e consumirá tudo o que não presta, o bem será plenamente vencedor (Apocalipse 20:9, 15).

O fogo arderá na Terra que, após purificada, será totalmente restaurada à sua originalidade. Visto isso, adentramos à parte final da revelação apocalíptica. Grant R. Osborne sintetiza:

1. O advento do novo Céu e da Nova Terra (21:1-8);

2. A nova Jerusalém como o lugar santíssimo (21:9-27);

3. A nova Jerusalém como o último Éden (22:1-5).

Após observar esta síntese, reflita: “Com a destruição de Satanás e dos não arrependidos no lago de fogo, Apocalipse 20 conclui o círculo de juízo que começou com o capítulo 17. A cena muda repentinamente da execução do juízo à visão do novo Céu e da nova Terra e sua capital, a nova Jerusalém, que desce do Céu. A seção tem duas partes: Apocalipse 21:1-8 é um panorama geral da nova Terra, e 21:9-22:5 proporciona uma descrição da nova Jerusalém” (Ranko Stefanovic).

Alguns pontos para nossa reflexão:

· O Céu, na Casa do Pai, é apenas um lugar temporário em que os salvos estarão até que seu destino final, o Planeta Terra seja plenamente restaurado.

· Como no julgamento os salvos se lembrarão das pessoas ao investigarem os livros durante mil anos, a ideia de que ninguém se lembrará de nada não é bíblica. As lágrimas enxugadas será por ver os perdidos conhecidos serem consumidos pelas chamas (ver Apocalipse 20:7-21:8).

· Como tudo será perfeito, não haverá lugar para indecisos, incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros; somente terá lugar aos que trocaram seus pecados pela presença de Deus.

· Com a instalação da Nova Jerusalém na Nova Terra, o ambiente dos salvos será melhor que o ambiente de Adão e Eva. Nosso Planeta terá a capital do Universo!

Pensando nessas promessas, reavivamo-nos intensamente! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: