Reavivados por Sua Palavra


APOCALIPSE 12 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
2 de outubro de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

APOCALIPSE 12 – Você se lembra do livro de Apocalipse 5? Ele não é o mesmo do capítulo 10! O livrinho aberto aponta para as profecias inteligíveis de Daniel entendidas no tempo do fim, o que ocorreu desde 1840. E quanto ao livro esplendoroso selado com sete selos?

Observe estes tópicos extraídos de Ranko Stefanovic:

• Prólogo (Apocalipse 1:1-8);
• As mensagens às 7 igrejas (Apocalipse 1:9-3:22);
• A abertura do livro selado (Apocalipse 4-11);
• O conteúdo do livro com 7 selos (Apocalipse 12:1-22:5);
• Epílogo (Apocalipse 22:6-21).

O capítulo 12 é introduz o conteúdo do livro selado. Jacques B. Doukhan destaca: Após apresentar “as densas tormentas da história da igreja, as nuvens agora se dissipam para revelar as cores da esperança (Mateus 16:2). Ao dragão da terra, que ataca à mulher (primeiro sinal, Apocalipse 12), e convoca às forças do mar e da terra (segundo e terceiro sinal, Apocalipse 13), lhe respondem, desde os céus que ainda ressoam com hinos de esperança (interlúdio, Apocalipse 14:1-5), três anjos que portam a mensagem de esperança (quarto, quinto e sexto sinais, vs. 6-13). Ao término deste triple clamor, a presença de Deus invade os céus (sétimo sinal, Apocalipse 14 a 20).

Observe estas verdades extraídas do capítulo 12:

• A mulher representa a igreja. Por ser pura, ela representa a igreja verdadeira. Essa igreja foi o povo judeu, de onde nasceu o Messias através de Maria. As dores de parto referem aos muitos desafios vividos pelo menino Jesus, como a fuga ao Egito para não ser morto por Herodes (vs. 1-2).
• O dragão representa ao diabo, o qual levou a terça parte dos anjos de Deus para suas ideologias quando foi expulso do Céu por promover a guerra naquele ambiente perfeito. Por isso, ao nascer Jesus para salvar a humanidade, Satanás O atacou de todas as formas; contudo, Jesus venceu (vs. 3-5);
• Como Satanás não conseguiu nada com Cristo, focou na mulher: A igreja instituída por Cristo. Entretanto, as providências divinas não permitiram a derrota da igreja (vs. 6-17).

Sabendo que falta pouco tempo para seu fim, Satanás atira toda sua ira contra a igreja verdadeira no tempo do fim. Esta igreja tem suas características no versículo 17; e seus membros vencem pelo sangue do Cordeiro, pela Palavra e, pelo testemunho. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: