Reavivados por Sua Palavra


Tito 1 – Comentários selecionados by jquimelli
14 de agosto de 2018, 0:20
Filed under: Sem categoria

375 palavras

1 Pleno conhecimento. Do gr. epignosis. Paulo se refere não só à compreensão intelectual, mas a um conhecimento experimental do evangelho. Com base na fé, o conhecimento é construído e fortalecido. Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 7, p. 381.

2 Vida eterna. A vida eterna é a meta do ministério de Paulo e o objetivo do verdadeiro cristão, que constrói sua vida sobre os princípios da verdade. CBASD, vol. 7, p. 381.

5 Presbíteros. A nomeação de presbíteros incluía a cerimonia de ordenação. CBASD, vol. 7, p. 382.

6 Filhos crentes. Ou seja, filhos que sejam cristãos e que, por seu comportamento, demonstrem lealdade aos princípios cristãos. CBASD, vol. 7, p. 382.

8 Domínio de si. Esta é uma pedra angular apropriada às qualidades positivas a serem exercidas. Pelo fato de uma boa qualidade poder ser prejudicada pelo excesso, o domínio próprio em todas as coisas é um requisito para a bem-sucedida liderança da igreja. CBASD, vol. 7, p. 383.

13 Severamente. Assim como o bisturi do cirurgião corta o tecido doente, em benefício da preservação da saúde, as palavras e a disciplina de Tito e dos anciãos cretenses deveriam cortar o que expunha o bem-estar da igreja ao perigo. CBASD, vol. 7, p. 385.

14 Fábulas judaicas. A pratica judaica de interpretar o AT pelo método alegórico obscurecia a verdade e gerava especulações e conflitos. Esse método agradava o coração, mas deixava a mente estéril. As fabulas judaicas davam origem a contendas e não mantinham o poder regenerador do Espirito Santo. CBASD, vol. 7, p. 385.

Mandamentos de homens. A igreja crista sempre enfrentou o problema de ensinos falsos que se apresentam como verdades. Satanás sempre faz mais danos ao avanço da verdade, trabalhando dentro da igreja do que atacando-a de fora. CBASD, vol. 7, p. 385.

15 Mente. Os “impuros e descrentes” têm a mente governada pelos desejos não santificados (Rm 12:2). CBASD, vol. 7, p. 385.

Consciência. O discernimento do certo e errado fica entorpecido quando a pessoa se entrega a desejos não santificados. Sob essas circunstâncias, a consciência não pode funcionar de forma eficaz. Como uma bússola defeituosa, ela deixa de ser um guia preciso e confiável. CBASD, vol. 7, p. 385.

16 São abomináveis. A pretensa fé dos mestres religiosos corrompidos e dos membros da igreja “insubordinados” constituía uma ofensa aos olhos de Deus. Seria melhor que tais pessoas nunca tivessem ouvido falar do cristianismo. CBASD, vol. 7, p. 385.

by tatianawernenburg


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: