Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 41 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
30 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel” (v. 10).


O capítulo de hoje é um chamado à verdadeira adoração. Enquanto as demais nações desafiavam e cercavam Jerusalém confiando em seus ídolos, o SENHOR convocou o Seu povo a dEle se aproximar e a nEle confiar, pleiteando juntos (v. 1) e juntos se fortalecendo (v. 6); um exército de eleitos unidos em oração em nome do SENHOR de todo o Universo! Com um amor imensurável, a expressão “Não temas!” (v. 10, 13 e 14) revela uma inquietação no coração do Pai. Apesar de todas as demonstrações de Seu poder eterno (v. 4), Seus filhos facilmente eram tomados pelo desespero diante da ameaça de inimigos. Andavam “aflitos e necessitados” (v. 17), com a língua seca de sede quando a Fonte de Água Viva estava à sua disposição.

Conhecido como o pai da fé, Abraão foi chamado por Deus de uma das formas mais lindas da Bíblia: “Meu amigo” (v. 8). Era como se Deus estivesse dizendo ao Seu povo:

– Se vocês forem meus amigos, não precisam ter medo de nada! Eu estarei com vocês assim como estive com Meu amigo Abraão!

Você consegue entender a dimensão desta mensagem? O Deus Eterno deseja ter uma relação de amizade íntima com você e comigo! Era isso que Ele queria que Israel compreendesse. Abraão tinha um relacionamento tão estreito e tão intenso com o SENHOR que realmente estava disposto a imolar o seu único filho (Gênesis 22:10). Sua vida não foi totalmente livre de tropeços, mas em cada um deles ele tinha a liberdade de ir até o seu melhor Amigo e pedir perdão. Em cada um deles, Deus orientava o Seu amigo Abraão a como andar e permanecer em Sua presença. Abraão verdadeiramente creu que o seu Deus o tomava pela mão direita e o ajudava em todo o tempo (v. 13).

A experiência espiritual de cada cristão, que pisa ou que já pisou nesta terra, é singular. A minha experiência nunca será igual à sua e nem a sua igual à minha. Porém, o canal é o mesmo: comunhão com Deus. Todos os que desejam viver a intensidade do relacionamento que teve Abraão com o SENHOR, precisam vivenciar a alegria de ser um escolhido (v. 9) para este propósito eterno. “Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência” (v. 4), não tem nos chamado simplesmente para uma existência passageira em um mundo em contagem regressiva. O Deus Todo-Poderoso tem nos convidado para morar em Sua Casa, onde enfim a famosa frase dos contos infantis fará todo o sentido: “E eles viveram felizes para sempre”! Até quando ficaremos nos prendendo a um lugar onde só há “vento e vácuo” (v. 29)? Quando veremos, saberemos, consideraremos e entenderemos  (v. 20) que todas as obras do maligno “são coisa nenhuma” (v. 29) e que o Santo de Israel nos chama para que muito em breve estejamos vivendo a alegria e glória eternas (v. 16)?

Meus amados, o SENHOR nos convida a sermos nada menos do que Seus amigos e a externarmos esta amizade na convivência de uns com os outros (v. 6). Ele nos promete ajudar, fortalecer, sustentar (v. 10) e contender com os que contendem conosco (v. 11). A nossa expectativa de vida não precisa corresponder apenas aos limites de nosso corpo mortal, mas podemos, pela graça de Deus, e pelo sangue do Redentor “a cujos passos segue a vitória” (v. 2), dEle receber as vestes incorruptíveis de um corpo imortal (I Coríntios 15:54) e em perfeita harmonia com os mundos não caídos. Quer você viver esta experiência eterna? Então, comece a vivê-la HOJE, amanhã e todos os dias, até que o seu Amigo volte!

Bom dia, amigos de Jesus!

Desafio do dia: Tenha o seu caderninho de oração. Anote ali todos os pedidos de oração, as pessoas pelas quais intercede e tenha momentos especiais na semana para estender este caderninho perante o SENHOR. Esta prática precisa ser um hábito na vida de todo aquele que deseja revestir-se da armadura de Deus (Leia Efésios 6:18).

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías41
#RPSP
#IASD

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Amém 🙏🙏🙏

Comentário por Katia F Santana Marques




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: