Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 39 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
28 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Então, disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do SENHOR que disseste. Pois pensava: Haverá paz e segurança em meus dias” (v. 8).


O sensacionalismo midiático tem feito um grande estrago na mente humana. Durante 24h, o jornalismo tem explorado as mais diversas desgraças alheias. Contemplando a crueldade, o homem tem se tornado cada vez mais insensível. A frieza toma conta do coração e o amor dá lugar ao egoísmo. Por outro lado, a exposição da vida também tem causado prejuízos no caráter, desvinculando o homem de tornar-se à imagem de Deus e tornando-o conforme a sua própria imagem. Após um grande milagre e uma linda manifestação de gratidão, Ezequias teve a oportunidade de testemunhar do poder e do amor de Deus. Porém, ao invés disso, mostrou aos mensageiros da Babilônia as riquezas de seu reino. Sua atitude mostra como na bonança podemos facilmente perder o nosso foco espiritual.

Diante da revelação do cativeiro babilônico, a reação de Ezequias já foi bem diferente da que vimos ontem. Nem o fato de saber que seus filhos seriam afetados, moveu o seu coração de compaixão. Ezequias recebeu uma oportunidade única e a desperdiçou. A resposta à pergunta: “Que viram em tua casa?” (v. 4), poderia ter sido bem diferente. O que temos feito com as oportunidades que o SENHOR nos tem dado de dEle testemunhar? Estamos expondo coisas corruptíveis ou sendo luz para que vejam as nossas obras e glorifiquem a nosso Pai que está nos céus? (Mateus 5:16).

A resposta “Viram tudo quanto há em minha casa” (v. 4) combina bem com a realidade de muitos. As redes sociais têm sido uma exposição de tudo quanto há na vida alheia. Certamente, se em sua época Ezequias tivesse acesso a essas ferramentas, “a casa do seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias, os óleos finos, todo o seu arsenal e tudo quanto se achava” (v. 2) em sua casa, estariam “bombando” nas redes. O culto ao “eu” tem sido fortalecido e o egoísmo crescido quando o número de curtidas é mais importante do que o conteúdo das postagens. Não é tão popular ter uma “timeline” com mensagens cristãs, e na busca pela aprovação, cristãos têm trocado a oportunidade de ser luz pela divulgação do próprio “eu”.

O SENHOR nos chama a agir de modo diferente, amados. “Ouve a Palavra do SENHOR dos Exércitos” (v. 5): Não é tempo de alimentar o nosso ego, é tempo de nos esvaziar dele, consolar uns aos outros e glorificar a Deus com nossa vida. A pergunta feita ao rei pode ser reformulada em nossos dias da seguinte forma: “Que viram em teu Facebook?” ou “Que viram em teu Instagram?”
As redes sociais nos dão a oportunidade de compartilhar a Palavra do SENHOR em terras longínquas (v. 3). Não divulgue a sua própria imagem; divulgue a Deus e o Seu poder de transformar e de salvar vidas. Não permita que o egoísmo macule o seu coração, pois ele é o ponto de partida para todas as demais obras malignas nesses “tempos difíceis” (II Timóteo 3:2-5).

Deus nos ajude!

Bom dia, testemunhas de Jesus!

Desafio do dia: Divulgue esperança! Compartilhe com seus amigos a mensagem de hoje e divulgue a página do RPSP.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías39
#RPSP
#IASD


2 Comentários so far
Deixe um comentário

As sementes da Palavra de DEUS,
Podem ser lançadas a muitas pessoas através das redes sociais.
Como a SUA PALAVRA não volta vazia;
Só na ETERNIDADE saberemos os seus frutos
Mostremos o OURO DO AMOR DE DEUS

Comentário por Cremilda Chautard

Amém! Deus nos ajude a sermos testemunhas de Jesus!
Graça e paz, querida irmã!
Rosana.

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: