Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 37 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
26 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Agora, pois, ó SENHOR, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só Tu és o SENHOR” (v. 20).


Eu não sei você, mas fico maravilhada todas as vezes que a Bíblia diz: “Assim diz o SENHOR” (v. 6). O que vimos no capítulo de ontem não foi uma afronta de Senaqueribe a Judá, mas ele zombou do Deus vivo (v. 17). E “de Deus não se zomba” (Gálatas 6:7)! Ezequias, seguindo a orientação dada por Deus ao Seu povo (II Crônicas 7:14), entrou na “Casa de oração para todos os povos” (Isaías 56:7) e ali rasgou o coração perante o SENHOR da Casa (v. 1).

O abrir de um coração a Deus expulsa dele a corrupção da carne (Jeremias 17:9) para dar lugar à ação do Espírito. A primeira atitude de Ezequias deve ser também a nossa diante de qualquer dificuldade. A oração deve ser SEMPRE a primeira ação do cristão. Então, tudo o que fazemos depois, o fazemos guiados pelo Espírito Santo. Ezequias orou e depois pediu oração. Mas ele não saiu pedindo oração a todo mundo. Ele foi específico. Mandou mensageiros para pedir oração ao profeta Isaías (v. 4). Precisamos ter amigos de oração. Ezequias reconheceu em Isaías um homem que tinha intimidade com Deus e que com sinceridade intercederia pelo povo. Isso não se chama julgamento, amados, mas discernimento por parte do SENHOR. Pois, “muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16). Mesmo que os inimigos afrontem os justos do SENHOR, um só destes a suplicar, move o zelo de Deus a por eles guerrear (v. 32).

Como fez Ezequias, o SENHOR nos chama a estendermos perante Ele as “cartas” que nos afligem (v. 14). O Deus Criador (v. 16) Se inclina para ouvir e para contemplar (v. 17) tudo o que se passa neste mundo. Se tão-somente reconhecermos o SENHOR como fez o rei de Judá (v. 16) e a Ele confiarmos todos os nossos temores, Ele mesmo nos dirá: Eu te ouvi! (v. 21). Quando alguém afronta ou maltrata um justo de Deus, não é este que recebe a afronta, mas o SENHOR (v. 23).

Se diante de nós estiver algum inimigo, precisamos ter a mesma postura de Ezequias, nos calando diante da afronta e abrindo o coração ao Único que pode agir em nossa defesa. Então, a justiça virá e o “Anjo do SENHOR” (v. 36) será enviado em nosso favor. Não conheço teus inimigos e nem as “cartas” que eles têm te enviado. Mas eu conheço o “SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que está entronizado acima dos querubins” (v. 16) e que faz o inimigo voltar pelo mesmo caminho por onde veio (v. 29 e 34). Porque “o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto” (v. 32), por amor de Seu próprio nome e por amor de todo aquele que como Davi torna-se segundo o coração de Deus (v. 35).

Portanto, “não temas por causa das palavras que ouviste” (v. 6), pois todo aquele que a si mesmo se exalta será humilhado; e todo aquele que se humilha diante do SENHOR, Ele exaltará (Mateus 23:12). Se você tem sido perseguido por ser um cristão, és um bem-aventurado:
Bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus” (Mateus 5:11-12). Não perca o seu tempo revidando, mas ganhe tempo orando.

Decida, HOJE, seguir os passos da vida cristã vitoriosa: ore, confie, persevere, espere e verás!

Desafio do dia: Seja um amigo de oração e tenha amigos de oração também. A oração intercessora é o meio mais eficaz na batalha contra o mal. Cadastre-se no site www.EuOro.com e beneficie pessoas por meio de suas orações.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías37
#RPSP
#IASD

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: