Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 36 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
25 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Eles, porém, se calaram e não lhe responderam palavra; porque assim lhes havia ordenado o rei, dizendo: Não lhe respondereis” (v. 21).


O rei Ezequias foi o primeiro rei de Judá cuja fidelidade foi comparada a de Davi. O que os seus antecessores não fizeram, fez Ezequias: “Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo” (II Reis 18:4); removendo do meio de Judá tudo aquilo que fosse abominável a Deus. Ezequias confiou no SENHOR de forma que não houve nem antes e nem depois dele, rei semelhante em Judá. Ele “se apegou ao SENHOR” (II Reis 18:6) seguindo Seus passos e observando os Seus mandamentos. Então, para onde quer que fosse, Deus o acompanhava e o fazia lograr bom êxito.

CONFIANÇA e RELACIONAMENTO. Eis duas atitudes fundamentais para uma vida cristã vitoriosa. Ezequias confiou e se apegou. Ou seja, quando confiamos nos apegamos. Portanto, apegar-se é resultado da confiança. Nas primeiras horas de cada manhã, Deus Se apresenta a cada ser humano e aguarda pacientemente pelo convite de fazer morada no coração e de conduzi-lo pelo caminho da verdade.

A pergunta feita pelo rei da Assíria ao povo de Judá por intermédio de Rabsaqué foi desafiadora: “Que confiança é essa em que te estribas?” (v. 4). Em outras palavras: Que confiança é essa em que você se apega? A fé de Ezequias e do povo foi provada através de palavras de desânimo e de maldição. E o ASSIM DIZ O SENHOR foi desafiado pelo “Assim diz o sumo rei” (v. 4).

“Eles, porém, se calaram” (v. 36), obedecendo às ordens do rei Ezequias. Nem sempre falar é a melhor solução. Bater de frente com quem testa a nossa fé pode ser a resposta da nossa falta de confiança no agir de Deus. Calar-se diante da afronta é sábio: “o homem prudente, este se cala” (Provérbios 11:12). E também é cristão: “e, como ovelha muda perante os Seus tosquiadores, Ele não abriu a boca” (Isaías 53:7). O nosso desafio diário é que nossas palavras e ações estejam em conformidade com Aquele em Quem dizemos confiar.

O inimigo que nos cerca e tenta nos destruir sabe bem qual o idioma do nosso coração (v. 13). E ele vem para trazer os dejetos do pecado (v. 12) e nos fazer acreditar numa falsa paz (v. 16); ou até mesmo que o SENHOR aprova a desgraça (v. 10). Muitos estão como o povo que estava sobre os muros (v. 11), ouvindo palavras desencorajadoras e sem saber para que lado seguir. A oferta de Senaqueribe era tentadora (v. 16-17), assim como é a oferta do pecado. Se Ezequias não tivesse demonstrado com sua vida que valia a pena confiar em Deus e manter um relacionamento íntimo com Ele, o povo não teria obedecido suas ordens (v. 21). Ezequias foi o exército de um homem só em defesa de sua confiança no SENHOR dos Exércitos!

Que a sua vida seja uma resposta diária de confiança e de intimidade com Deus!

Confie e apegue-se ao SENHOR, e Ele fará de você um instrumento incomparável em Sua obra!

Bom dia, apegados ao SENHOR!

Desafio do dia: Semana de oração especial: “Eu,__(seu nome)__, na presença de Deus!” (último dia). Conte-nos como foi a sua experiência nesta semana de oração particular.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías36
#RPSP
#IASD


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Excelente abordagem! Ao acordarmos devemos ir ao encontro dAquele que nos chamou para mais um dia de existência e aos Seus pés depositarmos todo nosso ser!!! Por favor peço orações por minha vida como um todo, estou passando pela prova da minha vida…preciso da intervenção divina urgente. Obrigado Deus pelos comentários do Reavivados, realmente têm me ajudado muito, continue a abençoar os comentaristas e os responsáveis pela manutenção deste blog, em nome do Senhor Jesus, amém!

Comentário por Welton Araújo

Amém! Louvado seja o nome do SENHOR!
Obrigada por todo o carinho, querido irmão! Estarei orando por vc. Ore por nós também.
Graça e paz!

Rosana Barros

Comentário por Ivan Barros

❤❤❤

Comentário por Ana Luiza Figueiredo




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: