Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 34 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
23 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Chegai-vos, nações para ouvir, e vós, povos, escutai; ouça a terra e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz” (v. 1).


Toda a terra está envolvida no grande conflito entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás, destinada “para a destruição” a fim de Deus “exercer juízo” (v. 5). A visão que Isaías teve não foi só da destruição “na terra de Edom” (v. 6), mas este povo foi uma representação do que acontecerá por causa da “indignação do SENHOR… contra TODAS AS NAÇÕES” (v. 2).

Não podemos ignorar o fato de que o SENHOR precisará um dia exercer o Seu juízo definitivo. E quando a Bíblia fala de destruição eterna, não se refere a um lago de fogo onde os ímpios queimarão eternamente. O contexto do verso 10 é de consequências eternas. Deus não perpetuará o mal, mas o extinguirá para todo o sempre. Ainda restam dúvidas? “Buscai no Livro do SENHOR e lede” (v. 16):

  • Judas 7: “como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas PARA EXEMPLO DO FOGO ETERNO, sofrendo punição”. Estas cidades estão queimando até hoje? NÃO. Simplesmente deixaram de existir.
  • Malaquias 4:1: “Pois eis que vem o Dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o Dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que NÃO LHES DEIXARÁ NEM RAIZ NEM RAMO”. A ação de Deus não deixará nem um vestígio sequer do pecado.
  • Apocalipse 21:4: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já NÃO existirá, já NÃO haverá luto, NEM pranto, NEM dor, porque AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM”. Logo após a destruição, João viu “novo céu e nova terra” (Ap. 21:1), ou seja, após purificar a terra com fogo, Deus a recriará para o deleite eterno dos salvos.

A Bíblia deixa bem claro que haverá uma segunda MORTE (Ap. 21:8), e esta definitiva. Será a última vez que alguma coisa no Universo irá morrer! “A MORTE JÁ NÃO EXISTIRÁ”, entendem? A “terra se tornará em piche ardente” (v. 9), como um “lago de fogo e enxofre” (Ap. 20:10), com o fogo que descerá do céu e consumirá Satanás, as hostes satânicas e os ímpios (Ap. 20:9). “A espada do SENHOR” (v. 6) exercerá juízo definitivo.

Amados, “o salário do pecado é a morte”, mas graças ao SENHOR, nosso Deus, porque este versículo não termina assim! O texto continua, dizendo: “… mas o dom GRATUITO de Deus é a VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR” (Romanos 6:23). Portanto, “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Vivemos em um corpo destinado para a morte, mas “graças a Deus por Jesus Cristo, nosso SENHOR” (Romanos 7:25). Somente pela maravilhosa graça de Jesus poderemos ser salvos da destruição eterna.

“Buscai no Livro do SENHOR e lede” (v. 16)! Continue examinando as Escrituras, pois elas testificam de Jesus e nos conduzem à vida eterna (João 5:39). Se aceitarmos a Cristo como o nosso Advogado (I João 2:1), todos os dias até o fim, não precisaremos temê-Lo quando vier como Juiz (João 5:22). Salvação e juízo são mensagens mundiais. “O Salvador do MUNDO” (João 4:42) deseja salvar a todos (II Pedro 3:9), mas deixa bem claro de quem é a decisão: “escolhei, HOJE, a quem sirvais” (Josué 24:15). Escolha, AGORA, fazer a vontade do “Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).

Bom dia, salvos pela graça de Cristo!

Desafio do dia: Semana de oração especial: “Eu, __(seu nome)__, na presença de Deus!” (5º dia). Não desista! Vamos seguir com este propósito até o fim! Estou orando por você! Por favor, ore por mim também!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías34
#RPSP
#IASD


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Fonte: ISAÍAS 34 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS […]

Pingback por ISAÍAS 34 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS | ricardovrocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: