Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 22 – Comentário Rosana Barros  by Ivan Barros
11 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

 

 

“Mas o SENHOR dos Exércitos Se declara aos meus ouvidos, dizendo: Certamente, esta maldade não será perdoada, até que morrais, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos” (v. 14).

A situação do povo de Jerusalém era de completo descaso com Deus e com a missão que Ele havia lhe confiado. O profeta sentiu-se tão desolado com aquela situação, que preferiu ficar sozinho e chorar amargamente (v. 4). A atitude de Isaías indica que o que viria pela frente seria terrível e somente mediante genuíno arrependimento poderia haver livramento. Entretanto, o povo ao invés de “chorar, prantear, rapar a cabeça e cingir o cilício” (v. 12), era “só gozo e alegria”, comendo e bebendo, e dizendo: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (v. 13). Não cogitaram “de olhar para cima” (v. 11).

As muitas brechas nos muros fizeram com que muitas casas fossem demolidas para que o material fosse usado “para fortalecer os muros” (v. 10). Um reservatório de água também foi construído (v. 11). Mas, apesar de todo o trabalho, o principal não foi feito: “olhar para cima”. Os muitos afazeres os fizeram esquecer do SENHOR e acomodar-se em sua zona de conforto. Tudo era motivo de festa. E o pior: pensavam que isso era o melhor. Em tempo de contrição e profundo exame de consciência, havia festas e banquetes. Em tempo de choro, havia risos. Em tempo de súplicas, havia indiferença.

Uma vez ao ano, o sumo sacerdote entrava no terceiro compartimento do santuário, o lugar Santíssimo. Era o dia da expiação, “Yon Kippur”. Nesse dia, aquele que não afligisse a alma, ou seja, que não buscasse se arrepender, que não OLHASSE PARA CIMA a fim de obter perdão e purificação, seria destruído (Levítico 23:26-32). Sabemos que hoje temos o nosso Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, intercedendo por nós no lugar Santíssimo do santuário celestial. Deveríamos, pois, considerar de pequena importância o tempo solene em que vivemos? Será que não estamos repetindo o mesmo procedimento dos habitantes de Jerusalém?

Existem muitas brechas hoje no meio do povo de Deus. E muitas casas têm sido destruídas por pensar que podem fechar as brechas por conta própria. Não é a nossa mão de obra o principal “material” para consertar o que necessita de reparos, mas a nossa dependência de Deus. O grande “Arquiteto e Edificador” (Hebreus 11:10) só espera a nossa aprovação para que possa realizar a maior obra de nossas vidas. Ele deseja nos dar a chave que abre e ninguém fecha e que fecha e ninguém abre (v. 22). A não ser que morramos para o nosso “eu” e para este mundo, a nossa “maldade não será perdoada” (v. 14).

Jesus disse: “Quem quiser, pois, salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de Mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:35-36).

É tempo de santa convocação! É tempo de se preparar para a “fornalha de fogo” que se aproxima e permitir que Deus remova de nós toda escória do pecado, porque “o restante de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos” (Miquéias 5:8) e o que os diferenciará dos demais será o testemunho de um viver santificado e burilado em Cristo. Em nome de Jesus, precisamos de uma real conversão e atender, “AGORA mesmo…”, às palavras do SENHOR: “… Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-Se, e grande em benignidade, e Se arrepende do mal” (Joel 2:12-13).

Bom dia, povo do SENHOR!

Desafio do dia: Faça um propósito de encontro com Deus nas madrugadas. Se seguirmos o exemplo de Jesus, certamente, com Ele seremos mais que vencedores!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías22
#RPSP

DEIXE SEU COMENTÁRIO…


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Amém! Glória à Deus por essas mensagens diárias enviadas pelo Espírito Santo. Que o Senhor continue te usando para continuar sendo ponte onde nos trás o alimento espiritual diário. Feliz semana! ! ! !

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

Comentário por Jucinara Fiusa

Que palavras maravilhosas e edificantes! Glórias ao nosso Rei dos reis e Senhor dos senhores! Eu estava precisando muito dessas palavras,e o Senhor me mandou no momento oportuno. Que Deus abençoe sempre esse ministério abençoado!

Comentário por Françuá Alves

Amém
Isso que Deus quer de mim obediência confiança.
Deus me deu essa palavra é não tinha entendido.
Até que achei vc.
Deus abençoe

Comentário por Carollina




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: