Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 17 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
6 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Naquele dia, olhará o homem para o seu Criador, e os seus olhos atentarão para o Santo de Israel” (v. 7).


Há duas vertentes no texto de hoje: uma que aponta para o juízo e outra para a redenção. A expressão “Naquele dia”, do verso três, indica a punição sobre Israel por ter se unido aos assírios contra o reino de Judá. Já no verso sete, a mesma expressão se refere a “alguns rabiscos” (v. 6), ou seja, um restante, que daria as costas à idolatria e tornaria a volver os olhos ao Criador. A profecia contra Damasco e Efraim não se trata apenas de um relato antigo, mas de uma mensagem tão atual quanto o noticiário de amanhã. O Santo de Israel (v. 7) nos convida, hoje, a olhar para Ele e viver (Isaías 45:22). A não nos esquecermos do Deus da nossa salvação e Rocha que nos fortalece (v. 10).

Logo vem a noite trazendo trevas e destruição (v. 14) e só escaparão para desfrutar da gloriosa manhã os restantes que permanecerem fiéis: “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap. 12:17). O chamado da primeira voz angélica é para que “cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap. 14:6) tornem a olhar para o Criador, o único digno de toda a adoração: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e ADORAI AQUELE QUE FEZ O CÉU, E A TERRA, E O MAR, E AS FONTES DAS ÁGUAS” (Ap. 14:7).

As advertências da santa Palavra de Deus têm sido negligenciadas e passadas por alto “em nome do amor”. As pessoas têm se contentado com belos sermões enlatados que pregam uma falsa piedade. Há uma contrafação acerca do amor de Deus. Satanás deleita-se ao perceber que o mundo o transformou numa lenda e caricatura cômica, com um rabo e um par de chifres. Enquanto enche os olhos das multidões com um amplo leque de entretenimentos e de maldades, deleita-se em observar como eles mesmos procuram a própria destruição. A humanidade é movida pelo que vê, pelo que é “agradável aos olhos” (Gênesis 3:6) e acaba caindo na mesma ruína que Eva caiu. Ao contrário da vitória de Cristo no deserto, muitos têm sido derrotados ao contemplar a oferta demoníaca: “Tudo isto te darei” (Mateus 4:9). E desviam o olhar do Único que tem uma eternidade de riquezas para nos dar: o nosso Criador.

Para onde estás olhando? Saiba que por mais tempo que tenhas perdido olhando na direção errada, o SENHOR lhe convida, HOJE, a olhar na direção certa: “Olhai para Mim e sede salvos, vós, TODOS OS LIMITES DA TERRA; porque Eu sou Deus, e não há outro” (Isaías 45:22). Não perca mais tempo, pois não temos mais tempo a perder! Que, como Pedro, você tenha a oportunidade de cair em si e olhar para Aquele que tem os olhos fixos em ti (Lucas 22:61).

Oremos: Santo de Israel, nosso Criador, fortalece a nossa fé e aplaina os nossos caminhos para que “naquele dia” possamos Te contemplar, face a face!

Bom dia, “alguns rabiscos”!

Desafio do dia: Se você tem dificuldades para abandonar práticas nocivas à tua vida espiritual, hoje é o dia de você tomar uma firme decisão ao lado de Deus e fazer um propósito de oração para permanecer fiel. Grandes coisas Deus fará por você.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías17
#RPSP

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: