Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 15 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
4 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“O meu coração clama por causa de Moabe…” (v. 5).


As profecias de Isaías têm mostrado um alto teor de justiça. Deus não deixaria sem punição os algozes de Seu povo. A Sua voz não foi levada em consideração por aquelas nações. De forma desmedida e terrível, permitiram ser guiados por suas iniquidades e idolatria. O profeta chega a condoer-se grandemente pela provável visão que teve a respeito da destruição de Moabe. Porém, mais terrível do que a destruição material de uma nação é a destruição espiritual.

As aparentes atitudes (v. 2 e 3) nada valiam se não fossem acompanhadas de arrependimento genuíno. Os moabitas entrariam em estado de calamidade e seu choro seria ouvido de longe. Mas seus corações permaneceriam endurecidos e rejeitariam a oportunidade de agir diferente. A “bacia de lavar” de Deus (Salmo 108:9) seria transformada em águas de “pura assolação” (v. 6).

Hoje, o mundo clama por paz e por justiça. E com razão. A realidade mundial é de pobreza e violência extremas. Quando pensamos que já vimos de tudo, membros de nossa família humana cometem atrocidades ainda piores. A maldade tem sido tão divulgada que as pessoas assistem aos “plantões” policiais enquanto comem suas refeições; que o derramamento do sangue alheio já não causa mais compaixão; que a televisão tem sido um verdadeiro “matadouro público”; e o direito à vida como o célebre e primordial direito fundamental, banalizado. Cumprem-se, então, às palavras de Jesus ao se referir aos últimos dias desta Terra: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24:12). Louvado seja Deus por esse “QUASE”!

Você e eu precisamos fazer parte do restante que clama ao SENHOR com todo o coração e não apenas da boca para fora. Do restante que conserva o amor e a compaixão em sua vida. Que não se alegra com a aflição dos inimigos, mas que ora por eles (v. 5), seguindo a ordem do Mestre: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44). Eis o caminho da perfeição (Mateus 5:48)! Eis o caminho da paz e da justiça eternas! Quando o assim diz o SENHOR é trocado pelo “grito de desespero” (v. 5), o resultado são “leões” (v. 9) que trazem ainda mais dor e sofrimento. Escolha, hoje, confiar em Deus e em Seus propósitos, e, certamente, não estarás entre o “QUASE TODOS”, mas entre “os chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele” (Ap. 17:14), com Cristo!

Bom dia, herdeiros do Reino de paz!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías15
#RPSP

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: