Reavivados por Sua Palavra


SALMO 150 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
30 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

 

“Todo ser que respira louve o nome do SENHOR. Aleluia!” (v. 6).

Quando iniciamos o livro de Salmos, vimos que o primeiro versículo tem uma mensagem de bem-aventurança, mas que também é muito enfática no que diz respeito à diferença entre os justos e os ímpios: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1:1). Há um direcionamento diferente na vida dos que por Cristo são justificados. Há uma forma de viver que claramente difere da forma de viver do ímpio. E esta forma de viver é o que conduz à conclusão do livro de Salmos.

A doxologia final é o clímax de uma vida que entende o porquê de se louvar a Deus. Ontem vimos um convite para que tudo neste mundo, quer sejam seres animados, quer sejam inanimados, louvem o nome do SENHOR. Hoje, vemos o porquê devemos louvá-Lo (v. 2) e como devemos louvá-Lo (v. 3-5). E o verso final já não se trata mais de um convite, mas de uma ordem: Você respira? Então louve ao SENHOR!

Devemos a nossa existência ao Deus que sonhou com ela. E, independente de você crer nesta afirmação ou não, Deus é Deus, você não pode mudar isto e seu DEVER (Eclesiastes 12:13) é louvá-Lo. Portanto, quando este livro inicia deixando bem clara a diferença entre quem serve a Deus e quem não O serve e termina com uma ordem universal, é porque o Criador deseja salvar desde a mais inocente criança até o pior criminoso que já pisou neste planeta. Mas há um porém em tudo isso. Deus é um Deus cordial, Ele jamais invadirá a minha e a sua liberdade de escolha.

Foram cento e cinquenta dias meditando em mensagens que, aprendemos juntos, vão muito além da visão simplista do mundo de serem apenas uma linguagem poética. Aprendemos profecias, fomos admoestados, educados na justiça e ensinados tal qual é o papel das Escrituras Sagradas (II Timóteo 3:16). E, eu não sei se vocês perceberam, mas o Salmo 119 é exatamente o centro da Bíblia. O Salmo que abriu bem os nossos olhos para a importância e a excelência da lei divina. E na linguagem do Céu não existem coincidências, amados, existem providências. Providências para que você e eu compreendamos que há sim uma forma de viver que agrada a Deus e outra que Ele não aprova. Que só há dois caminhos a seguir: ou estamos “no caminho dos pecadores” ou estamos no caminho do SENHOR, que nos leva a habitar “no Seu santuário” (v. 1).

Vivemos em um tempo onde dizer Aleluia não é vergonhoso, mas sinônimo de fervor espiritual. Onde salões de igrejas não estão vazios, mas abarrotados de pessoas que dizem estar ali para louvar ao SENHOR. Onde músicas cristãs, ou como chamam, de estilo gospel, podem ser ouvidas junto com músicas seculares. Onde não há restrições para ser um cristão, ou seja, você pode fazer o que quiser, pois Deus só quer o seu coração. Onde não há problema algum em você cantar louvores em meio a um ambiente onde o álcool é a principal bebida. Resumindo, onde as pessoas não fazem mais diferença entre o santo e o profano.

Meus irmãos, o que eu espero e oro com todo o meu coração é que você permita que o Espírito Santo opere, por meio da Palavra do SENHOR, a MUDANÇA REAL que Ele deseja operar em sua vida. Que a sua e a minha vida sejam verdadeiramente um louvor ao nome do nosso Criador. Que saibamos fazer diferença entre o que é de Deus e o que não é. Pois chegará o Dia em que Ele mesmo deixará clara esta distinção: “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve” (Malaquias 3:18). Deus não se agrada de um louvor de faz de conta, mas de um louvor que transcende as barreiras do relativismo, de alguém que, com fé, persevera em amá-Lo e obedecê-Lo. Compreende qual é o louvor aceitável diante de Deus? O poder não está no respirar e louvar a Deus, mas em louvar a Deus no respirar. Que cada fôlego seu seja um louvor ao nome do SENHOR!

Bom dia, coral de adoradores do SENHOR!

Desafio do dia: Amanhã daremos início ao estudo do livro de Provérbios. Convide amigos para usufruírem das mesmas bênçãos que, certamente, o Espírito Santo tem derramado sobre a sua vida e de sua família.

Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus #Salmo150


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Maria Paixão Neves

Amo quando amanhece o dia pois sei que estou respirando.
Rosana quero dizer pra vc que amo ler suas mensagens são mutio inspiradoras, que Jesus continue te abençoando. Abraço!

Comentário por Maria Paixão Neves

Avatar de Ivan Barros

Minha amada, irmã! É maravilhoso saber que o SENHOR está realizando a Sua obra em teu coração! Continue sendo reavivada pela Palavra de Deus a cada dia e em breve estaremos juntas no Lar Eterno ao lado do nosso Salvador e Rei!
Graça e paz!
Rosana

Comentário por Ivan Barros

Avatar de Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues

Foi muito bom estarmos juntos nos 40 dias, #primeiroDEUS, Até onde O SENHOR permita, vms continuar.

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues

Avatar de Ivan Barros

Amém! Perseveremos a cada dia até o fim!
Graça e paz, querido irmão!
Rosana

Comentário por Ivan Barros

Avatar de Andréia Máximo

Que benção esse reflexão, que riqueza de aprendizado. Glória a Deus! Esse salmos é realmente inspirador para que possamos adotar uma postura de adoração verdadeira ao Senhor!

Deus abençoe muitíssimo o seu ministério.

Comentário por Andréia Máximo




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.