Reavivados por Sua Palavra


SALMO 145 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
25 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Perto está o SENHOR de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade” (v. 18).

A religiosidade na minha tenra infância se resumia a simplesmente dizer que acreditava em Deus e que era católica. Por volta dos nove anos de idade passei a frequentar uma igreja batista e aos dez comecei a me interessar pela Bíblia. Até que meu pai conheceu alguns adventistas do sétimo dia, devido ao seu interesse na mensagem de saúde. Aos doze anos fui pela primeira vez a uma escola sabatina e me apaixonei pelo estudo da lição tão interligado com a Bíblia. Somente aos dezesseis anos me batizei e a partir dos dezessete iniciei minha “carreira” de cargos na igreja. Sempre fui muito envolvida com a obra, mas este envolvimento foi tão mais intenso do que a minha devoção pessoal que, paulatinamente, fui ficando cada vez mais distante do SENHOR da obra. Mas Ele me encontrou! Aleluias ao SENHOR que não desistiu desta dracma!

O salmista inicia dizendo que devemos exaltar o SENHOR (v. 1), e que isto deve ser feito “Todos os dias… para todo o sempre” (v. 2). Há um grave perigo quando a nossa adoração se resume apenas aos dias de culto e ao serviço na igreja. Ouvindo um sermão(*), o pregador fez uma ilustração muito pertinente ao contexto do Salmo de hoje. Imaginem que alguém muito ocupado encontra uma forma de “ganhar” mais tempo com a seguinte ideia:

— Vou comer no domingo o suficiente para a semana inteira, então não precisarei comer nos outros seis dias e economizarei o meu tempo.

Ou imaginem a segunda situação. Um marido chega para a esposa e diz:

— Querida, hoje estarei tão ocupado, mas tão ocupado, que não terei tempo de fazer as três refeições do dia. Então, por favor, quando for se alimentar, coma o suficiente por você e por mim.

É claro que ninguém, em sã consciência, teria ideias absurdas como estas, mas tem sido exatamente assim que muitos cristãos tem se comportado no que diz respeito ao alimento espiritual. “Todos os dias”, diz o salmista, devemos buscar ao SENHOR. “Todos os que O amam” (v. 20) desejam estar constantemente em Sua presença. Não há como contar da grandeza de Deus (v. 6), falar da glória do Seu Reino e testemunhar do Seu poder (v. 11), se Ele não for um Deus real e constante em nossa vida. A comunhão através do estudo da Bíblia e da oração deve ser o nosso alimento espiritual diário. Ficar sem comer um dia não mata ninguém, mas se isto perdurar por muito tempo algum dia morrerá por inanição. O profeta Daniel bem entendeu este conceito quando, três vezes ao dia, punha-se de joelhos para orar. Assim como “a Seu tempo” o SENHOR nos dá o alimento físico (v. 15), devemos nos alimentar de Sua Palavra e invocá-Lo em verdade, dia após dia e após dia e sempre.

Cuidado, amados! A salvação não é para quem mais trabalha, a salvação é para os que temem e amam o SENHOR (v. 19). Você teme e ama a Deus (v. 20)? Então, “Profira a minha [sua] boca louvores ao SENHOR” (v. 21) TODOS OS DIAS PARA TODO O SEMPRE, e Ele SEMPRE estará bem perto de você!

Bom dia, verdadeiros adoradores!

Desafio do dia: Seu tempo de letargia espiritual termina hoje, em nome de Jesus! Tome a firme decisão, AGORA, de jamais sair de casa pela manhã antes de buscar ao SENHOR de todo o seu coração, permaneça em Sua presença e, certamente, Ele estará bem pertinho de você durante todo o dia.

(*)www.novotempo.com/alemdosfatos , programa do dia 21/03/2017.

Rosana Garcia Barros 
#PrimeiroDeus   #Salmo145


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.