Reavivados por Sua Palavra


SALMO 143 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
23 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus; guie-me o Teu bom Espírito por terreno plano… pois eu sou Teu servo” (v. 10, 12).

Sejamos sinceros. Quais são os momentos em que mais nos aproximamos de Deus? Nos melhores ou nos piores momentos de nossa vida? Eu posso ousar que todos confessaram ser a segunda opção. Infelizmente, é na angústia e na aflição que recorremos a Deus com maior fervor. O próprio Jó, que foi chamado duas vezes pelo SENHOR de “homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó 1:8 e 2:3) reconheceu no final de sua aflição: “Eu Te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos Te veem” (Jó 42:5).

Se Deus não permitisse que o inimigo nos perseguisse (v. 3), muito provavelmente não veríamos motivos para erguer as mãos aos Céus e clamar por auxílio. Ele só não permite que sejamos tentados além das nossas forças, mas nos provém livramento de maneira que possamos suportar (I Coríntios 10:13). Jesus mesmo nos advertiu: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo” (João 16:33).

Como vimos ontem, a nossa luta não é contra pessoas, mas contra as forças espirituais do mal. Assim como Cristo nos chama para sermos Suas testemunhas (Atos 1:8), Satanás também possui os seus agentes neste mundo. Somente mediante uma vida de comunhão diária com o SENHOR é que nos é revelado o caminho por onde devemos andar (v. 8). E somente mediante a justiça de Cristo podemos encontrar a real libertação: “e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça” (Romanos 6:18).

O Espírito Santo tem realizado a Sua obra, mas nem todo coração tem Lhe sido favorável. Dizemos querer fazer a vontade de Deus. Mas queremos mesmo fazer a Sua vontade? Estamos dispostos a ser provados pelo fogo da aflição? Até onde estamos dispostos a ir para sermos fiéis ao Assim diz o SENHOR? O “terreno plano” (v. 10) do Espírito Santo, aos nossos olhos, pode parecer íngreme e repleto de obstáculos, mas é o único caminho seguro.

Portanto, se o teu “coracao se vê turbado” (v. 4), lembra-te da promessa do teu Salvador: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3). Permaneça em Cristo e, muito em breve, serás coparticipante de Sua vitória final (Apocalipse 17:14).

Bom dia, servos da justiça de Cristo!

Desafio do dia: Memorize João 14:1-3 e apegue-se a esta promessa fiel em cada momento de aflição.

Rosana Garcia Barros
#primeiroDeus     #Salmo143


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.