Filed under: Sem categoria
“Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento” (v. 1)
A Bíblia diz que a nossa língua é “mal incontido, carregado de veneno mortífero” (Tiago 3:8) e que somos incapazes de domá-la. Jesus foi bem claro ao afirmar que as nossas palavras definem a quem servimos aqui e para onde iremos no porvir: “porque, pelas tuas palavras, serás justificado, e pelas tuas palavras, serás condenado” (Mateus 12:37). Não foi sem razão que Ele aplicou a mesma ilustração de Davi aos fariseus, comparando-os à cobras: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).
Meus amados, este Salmo não é somente uma promessa de que o SENHOR defende os justos e os retos (v. 13), mas também um apelo do SENHOR para todo aquele “cujo coração maquina iniquidades e vive forjando contendas” (v. 2). Ainda há tempo de arrepender-se, ou “a tua malícia te castigará” (Jeremias 2:19). Ainda há tempo de aceitar o convite do SENHOR: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Isaías 55:7).
E, para os Seus servos, que estiverem sendo alvos de dissensões e de fofocas, o SENHOR prometeu: “quem conspira contra ti cairá diante de ti” (Isaías 54:15). Para o povo que teme a Deus, a parte que lhe cabe é revestir-se de toda a armadura de Deus, tomando posse do capacete da salvação (v. 7; Efésios 6:17) e “se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens… fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça” (Romanos 12:18 e 20).
Irmãos queridos, a Bíblia chama de perversidade, de violência e de veneno o mau uso da língua. Jamais haverá a bênção do SENHOR sobre aqueles que, com o coração endurecido, são governados pela perfídia. Se onde hoje há rodas de fofocas, houvesse grupos de oração, estaríamos cumprindo com inabalável poder o último sinal da volta de Cristo (Mateus 24:14): “Trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR” (Isaías 66:20).
O Dia do SENHOR se aproxima e com ele o destino final de toda a humanidade. Para onde estás caminhando? Eis as duas únicas opções:
- “Todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o Dia que vem os abrasará” (Malaquias 4:1);
- “Mas para vós outros que temeis o Meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas Suas asas” (Malaquias 4:2).
Bom dia, justos e retos do SENHOR!
Desafio do dia: Está sendo perseguido? Ore! Está sendo difamado? Ore! Você é o algoz? Prostre-se diante da presença do Todo-Poderoso e arrependa-se enquanto há tempo!
Rosana Garcia Barros. #PrimeiroDeus #Salmo140
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário