Filed under: Sem categoria
Sua misericórdia dura para sempre (ARA). Literalmente, “para a eternidade, o Seu amor”. A palavra traduzida como “misericórdia” é chesed, que significa “amor divino”. O refrão é repetido em cada verso deste cântico. Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1035.
A palavra aqui traduzida “misericórdia” tem um significado mui profundo; é quase impossível traduzi-la adequadamente, porque descreve o âmago da natureza de Deus. É bondade, benignidade, amor, graça, favor, fidelidade e longanimidade. Só na pessoa de Jesus Cristo podemos compreender este amor persistente. Só pelo poder do Espírito Santo podemos deixar esta misericórdia crescer em nós (Gl 5:22-23). Bíblia Shedd.
10-25. A bondade de Deus é demonstrada quando Seu poder se emprega em atos de salvação.Idem.
23-25 O povo que Deus resgatou pode confiar nEle para animar os abatidos, libertar os cativos e garantir o indispensável para satisfazer as necessidades diárias. […] O resumo disto se acha nestas palavras: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará com Ele todas as coisas?” (Rm 8.32).Ibidem.
Publicado anteriormente em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/12/21/
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amo essas postagens, carregadas de unção!
Comentário por Eliel 16 de março de 2017 @ 10:49