Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Analisando os contrastes óbvios neste salmo entre Deus e os ídolos, é fácil balançar a cabeça e perguntar como os israelitas podiam adorar pedaços inúteis de ouro em vez de se comprometer com Deus e Seus propósitos. Mas será que somos diferentes? Ou será que apenas trocamos os deuses de prata e ouro pelo dinheiro de hoje?
Embora tenhamos crescido com o velho ditado de que “o dinheiro não compra a felicidade”, nossas ações parecem determinadas a mostrar o contrário. Nós armazenamos riqueza como se ela pudesse nos proteger em momentos de dificuldade e tragédia e nos esquecemos de que a tragédia pode nos tirar o dinheiro e tornar qualquer riqueza inútil. Por outro lado, nos esquecemos do verdadeiro valor das bênçãos de Deus.
Do mesmo modo que os filhos de Israel podiam escolher usar a sua prata e ouro para construir um ídolo ou um templo, podemos fazer a mesma escolha com o nosso dinheiro. Será que iremos idolatrar e acumular este tesouro, ou vamos usá-lo para edificar a igreja de Deus e compartilhar com os necessitados?
Lori Futcher
Escritora e Editora
Cleveland, Tennessee, Estados Unidos
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/135 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/135/
Texto anterior expandido: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/12/20/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 135 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Boa tarde, Que a Paz de Deus esteja convosco!
Comentário por Clelio Garcia 15 de março de 2017 @ 12:47Temos buscado nossos interesses e não os do Nosso Grandioso Deus; estamos preocupados com coisas que enferrujam e nos esquecemos das coisas realmente preciosas. Mas graças a Deus ainda existe graça, o Senhor ainda nos pede para abandonarmos as nossas transgressoes .
Ótimo comentário, muito obrigado Lori Futcher!
Comentário por Marcos Estêvão Cardoso 15 de março de 2017 @ 20:25