Reavivados por Sua Palavra


I CRÔNICAS 23 – #RPSP – Comentário Rosana Barros  by Ivan Barros
6 de julho de 2016, 5:05
Filed under: Sem categoria

“Deviam estar presentes todas as manhãs para renderem graças ao SENHOR e O louvarem; e da mesma sorte, à tarde” (v. 30).
Os levitas foram escolhidos por Deus para um ministério específico: “a obra da Casa do SENHOR” (v. 4). Eles deveriam ser guardiões do templo, cada um desempenhando a função que lhe foi designada. Eram porteiros, cantores, oficiais, juízes, além de Arão e sua descendência, que assumiriam o ministério sacerdotal. “Arão foi separado” (v. 13) para servir a Deus em Sua Casa. “Quanto a Moisés, homem de Deus” (v. 14), recebeu um título que todo verdadeiro cristão gostaria de receber. Todas as manhãs e todas as tardes, os levitas estavam no templo rendendo graças e louvando ao SENHOR (v. 30). Como “encarregados do ministério da Casa do SENHOR” (v. 24), eles receberam tão grande privilégio que não se pode mensurar. A verdadeira adoração surge da verdadeira forma de adorar. Cada levita sabia qual era a função que deveria cumprir, e também sabia que, mesmo sendo a menor delas, fazia parte do contexto da adoração completa ao SENHOR. Vocês entendem que adorar ao Deus vivo não pode ser do jeito que queremos, mas da maneira que deve ser? Os levitas “DEVIAM estar presentes”. Eles não PODIAM estar. Eles DEVIAM estar. Isto não lhe faz pensar de que forma você tem adorado a Deus? Meus irmãos, a adoração genuína inicia no coração de todo aquele que entende que recebeu o privilégio de adorar. Então, seus lábios não cessarão de louvar e sua vida toda será uma canção Aquele que o salvou! Que sentido faz dizer que adora a Deus, quando o coração está longe dEle? O verso 30 nos deixa um presente do Céu: o culto matinal e o culto vespertino. O nosso lar deve ser um lugar de adoração ao SENHOR. “Perante o SENHOR” (v. 31), DEVEMOS estar todas as manhãs e todas as tardes prestando-Lhe culto e rendendo-Lhe graças por tudo (1 Tessalonicenses 5:18). Quando transformamos a nossa casa em lugar de adoração, a glória do SENHOR se faz presente e transborda de bênçãos para os que estão ao redor. Hoje, a nossa missão é a de pregar o evangelho a todo o mundo, e como corpo de Cristo (I Coríntios 12:12-31) somos chamados a fazermos parte do rol de membros deste corpo. Cada um com uma função diferente, mas todos envolvidos na mesma missão. Homens e mulheres de Deus unidos pela pregação do “amor da verdade” (2 Tessalonicenses 2:10) a fim de salvar a muitos. Devemos ser a mensagem de que o mundo precisa, refletindo a imagem dAquele que nos criou à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26). Os levitas não serviam no templo porque Deus precisava deles, mas porque eles precisavam de Deus. Precisamos de Deus! Precisamos, desesperadamente, de Deus! 
Portanto, amados, apresente-mo-nos “perante o SENHOR” nas primeiras horas do dia, e Ele nos acompanhará até as últimas. Nossa vida será uma manifestação de Sua glória e com Ele viveremos “eternamente” (v. 13)! Amém!

Bom dia, encarregados da missão de pregar o evangelho!
*Leiam #1Crônicas23
Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

GLORIA A DEUS

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.