Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
O relato bíblico nos informa que Davi reinou sobre todo o Israel fazendo o que era reto e justo para todo o seu povo. Como é feliz o povo cujos governantes administram com justiça, não oprimindo os pobres ou favorecendo aos poderosos nos tribunais.
Devido a fidelidade de Davi, Deus lhe concedeu vitória após vitória contra seus inimigos. Ele derrotou os edomitas, os moabitas, os amonitas, os filisteus e os amalequitas. A prata e o ouro destas nações Davi consagrou ao Senhor. Ele reconheceu que a vitória contra estes poderosos inimigos somente somente havia sido possível graças a proteção de Deus sobre os seus soldados.
Um reino próspero e justo não se constrói da noite para o dia. Levou tempo para que Davi conseguisse todas estas vitórias. Os altos oficiais do governo foram importantes para a prosperidade política e espiritual da nação. Com a ajuda deles, Davi estendeu o seu reino até próximo ao rio Eufrates (1Crônicas 18:3). Seus nomes foram registrados como um tributo pelo que realizaram em prol do povo de Deus.
A construção de um caráter nobre também leva tempo. O Espírito Santo utiliza circunstâncias e pessoas para nos ajudar a vencer nossas falhas de caráter. Agradeça aqueles que tem sido uma influência positiva em sua vida. Dê a eles um lugar de honra em suas memórias e em suas orações.
Pai querido, obrigado pelos homens e mulheres que me incentivaram a dar passos na direção dos Teus sonhos para mim.
Pr Jobson Santos
UNASP
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/1ch/18 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ch/18
Publicação anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/04/06/
Versão em português gentilmente cedida pelo autor
Texto bíblico: I Crônicas 18
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/33 e https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário