Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ez/33
Deus nos fez vigias, guardiães das almas. Comissionados como atalaias espirituais, devemos impedir os ataques de nosso inimigo maligno e estar sempre atentos ao bem-estar de nossos protegidos.
Os vigias de Deus estão armados com a Espada do Espírito, empunhando Sua autoridade e poder para proteger corações e mentes das ameaças espirituais. As palavras certas, nos momentos certos, podem ajudar a vencer as batalhas que ferem os corações feridos.
Como vigias de Deus, devemos evitar todas as distrações que possam potencialmente prejudicar aqueles a quem protegemos. Um sábio vigilante não permite que nada o impeça dos deveres de proteção designados por Deus. Se suas escolhas de estilo de vida o cegam para as realidades espirituais do presente ou para a condição espiritual dos corações das pessoas, então você é um vigilante inadequado para a missão de Deus. É hora de se preparar!
Alertar os filhos de Deus sobre os perigos espirituais e psicológicos não é uma tarefa para agradar às pessoas ou para os fracos de coração. Requer a disposição de falar verdades duras, alertar sobre as consequências, ser gentil e voltado para a graça, mas com apaixonada urgência. É preciso ser capaz de amar e advertir.
Olhe ao seu redor. Quem está sob ataque, cedendo às artimanhas do diabo?
Você é o vigia de Deus. Soe o alarme!
Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiências),
Eugene, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1081
Texto da rodada anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/10/23/ezequiel-33-2/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário