Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 15 by Jeferson Quimelli
16 de julho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/pv/15

Um passarinho matinal, o pisco-de-peito-ruivo [wake robin] decora o amanhecer, do lado de fora da minha janela. Seus gorgeios, trinados e alegres cantos explodem de uma e outra árvore ao redor, enquanto ele saúda a claridade da nova manhã que está surgindo. Durante todo o inverno eu aguardei expectante a primavera chegar com esses belos sons! Amo o cantar dos pássaros! Eu me aconchego nos cobertores um pouco mais, ouvindo, e algumas vezes pauso a minha oração para me deleitar com tanta alegria primaveril!

Provérbios 15:26 provoca meus pensamentos: “… Ele exibe palavras de graça e beleza” (MSG).

Naquela primeira semana, na criação de Gênesis 1, Deus trouxe à existência a beleza, a ordem, a harmonia, a fecundidade, a vida em si. Por meio de Suas palavras, Ele expulsou o caos e trouxe à essa Terra a luz, o encanto, a surpreendente beleza!

Ainda hoje, “A energia criadora que trouxe à existência os mundos, está na Palavra de Deus. Esta Palavra comunica poder, gera vida. Cada ordenança é uma promessa; aceita voluntariamente, recebida na alma, traz consigo a vida do Ser infinito. Transforma a natureza, cria de novo a alma à imagem de Deus.” – Educação p. 126

Querido Deus, que a Sua Palavra e o Seu Amor, criem em mim um novo coração hoje! Que eu seja um exemplo vivo da Sua arte, uma revelação das Suas palavras!

Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais
Spokane Valley, Estado de Washington, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=889
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

 

Comentário rodada anterior:

Como você reage quando é criticado ou comandado duramente por pessoas excessivamente controladoras? A minha tendência natural é ficar na defensiva e talvez até mesmo ficar com um pouco de raiva e responder com argumentos ásperos. Respostas irritadas são emitidas facilmente. Muitas vezes nós aceitamos estas nossas reações como parte normal da vida.

Pelas minhas contas, Provérbios 15 têm bem mais de uma dúzia de sugestões sobre a melhor forma de responder às provocações. Depois, há pelo menos uma dúzia de provérbios que contrastam o comportamento e as ações do ímpio/tolo/orgulhoso/ganancioso em relação ao justo/bom/sábio. Salomão deixa claro que a felicidade ou mágoa dependem da nossa atitude e como escolhemos falar e agir. E mais: , minhas palavras e atitudes registram diretamente a extensão da minha relação (ou a falta dela) com Jesus.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (verso 1 ARA).
“A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito” (verso 4 ARA).

A língua pode enfeiar, ferir e destruir. Ou pode adornar, acalmar e curar. Lemos que “A censura contínua estraga e escurece a vida de ninguém” (4T, p. 65). “Quando pais e mães são convertidos […] seus pensamentos serão convertidos; suas línguas serão convertidas” (AH, p. 436).

Senhor, minha Rocha e meu Redentor, meu maior desejo é uma conversão indescritível, total, de todo coração. Que assim as palavras da minha boca e as meditações do meu coração sejam agradáveis a Ti hoje. Amém.

David A. Steen
Professor Emérito
Universidade Andrews

Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/04/14/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: