Reavivados por Sua Palavra


GÊNESIS 19 – COMENTÁRIO JULIANA LANG by Jeferson Quimelli
31 de outubro de 2018, 0:03
Filed under: Sem categoria

“Porém os homens, estendendo a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta.” Gênesis 19:10

Ló era um vizinho estranho, costumes muito antiquados para aquela cidade moderna, colorida e liberal. Tanto mais estranhos eram os homens que chegaram em sua casa. O povo descompensado de juízo agora quer fazer mal aos visitantes de Ló.
Existem situações em que não se pode negociar com o mal. Não encontraremos argumentos por mais bons que sejam para lutar contra esse poder entorpecedor. Vestimos muitas vezes a capa de inocência de Ló e tentamos enfrentar o inimigo sem perceber que ele intentará contra nós e nos causará grande dano. Os anjos intercedem e se colocam à nossa frente, estendem a mão e nos socorrem.
Aqueles que confiam no Senhor serão zombados e perseguidos, até que se haja novo céu e nova terra esse conflito se manterá em forma de guerra espiritual. Não se trata apenas de não olhar para trás, mas deixar os pensamentos maus no passado. Ser cristão vai muito além de obedecer conforme as regras, de ir bem vestido ao culto de sábado. Uma família que aparentemente é feliz pode estar vivendo de aparências. Os esforços de Ló de levar sua família para fora da cidade eram mais de sua parte, e menos dos membros. A esposa fica no caminho. As filhas seguem mas os pensamentos ainda estão no passado, nos namorados, nas amigas, nas festas … Não é o local que nos torna santos, o que santifica dos pensamentos até os atos é a comunhão e a unidade em Cristo.
Hoje é o momento de reavaliar a caminhada e ajustar os ponteiros.

Juliana Lang da Silva
Professora e secretária,
Atualmente dona de casa e mãe de Laura (5 anos) e Pedro (2 anos)
Igreja Central de Gravataí, Brasil


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.