Reavivados por Sua Palavra


COMENTÁRIO DE HEBREUS 5 – Pr. Heber Toth Armí by jquimelli
22 de agosto de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

HEBREUS 5 – Tem gente que deve ter anorexia espiritual, tem medo de ganhar peso bíblico daí fica raquítico na fé, sem forças nenhuma diante dos mais suaves ventos das falsas doutrinas.

Se você quer se fortalecer, pegue a tua Bíblia e leia agora mesmo. Até aqui, o livro de Hebreus nos deixou claro que Jesus é superior aos profetas (1:1-4), aos anjos (1:5-2-8), a Moisés (3:1-9), a Josué (4:1-6). No capítulo em análise, o Espírito Santo, através do escritor humano, evidencia a superioridade de Cristo sobre o Sumo Sacerdote Josué.

Tudo isso implica que Cristo deve ser o primeiro e central na vida não só dos cristãos, mas de cada indivíduo que deseja ter paz e perspectiva positiva concreta em sua existência.

Desde o capítulo 4:14 começou a seção que destaca o ministério Sacerdotal de Cristo. Ao reconhecermos o significado de Cristo assumir o Santuário Celestial como Sumo Sacerdote, nossa visão de cristianismo eleva-se bem acima dos demais cristãos que ignoram essa doutrina.

Interpretamos correta e equilibradamente o maior plano arquitetado no Universo – que é o de salvar o pecador –, quando compreendemos a centralidade do santuário na teologia bíblica. Observe os pontos extraídos do capítulo em análise:

1. O Sumo Sacerdote estava, hierarquicamente, acima dos sacerdotes. Jesus está acima do Sumo Sacerdote Arão e de todos os sacerdotes que existiram. Embora não fosse da linhagem de Levi, Jesus era da ordem de Melquisedeque, ou seja, designado por Deus (vs. 1-10).

· Deus ordenara a Arão para ser o representante maior da nação judaica diante dEle (Êxodo 2:1; Levítico 8:1-9:24). Jesus foi nomeado para ser representante das nações do mundo – nosso representante!

2. Não dá para entender, como pode Jesus passar por tão grande sacrifício, clamor, lágrimas, orações e súplicas e os crentes não progredirem no crescimento espiritual? (vs. 11-14).

· Deus quer dar-nos alimentos sólidos, mas ficamos com as papinhas teológicas que não condizem mais com o tempo da nossa fé.

“Apesar do tempo decorrido, alguns não cresceram tanto quanto deviam para poder apreciar os ensinos mais adiantados da fé. O crescimento é uma garantia de que não iremos cair da graça e voltar ao erro” (Álvaro César Pestana).

Como crescer espiritualmente? Invista tempo num estudo sério, intenso e sistemático da Palavra de Deus! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: