Reavivados por Sua Palavra


HEBREUS 1 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
18 de agosto de 2018, 0:20
Filed under: Sem categoria

HEBREUS 1 – Estudando Hebreus, nossa visão da pessoa de Cristo aumentará e ampliará de tal forma que O amaremos ainda mais do que já o fazemos.

No livro de Hebreus, além de conhecer melhor a Jesus, também conheceremos melhor a Deus, o Pai. Pois, “Cristo é a estampa ou a impressão de Deus (karakter); a essência de Deus”, dizem Charles F. Pfeifer e Everett F. Harrison.

A mensagem de Hebreus é Jesus. Nesse livro, Jesus é visto no mais alto posto Universal. Nas suas páginas sagradas, aquele que tiver qualquer dúvida da natureza divina de Cristo terá de tomar uma decisão: Crer ou não crer.

O primeiro capítulo tem muito conteúdo sólido, ele está transbordando de informações interessantíssimas:

1. Depois de cumprir Seu ministério terrestre, após concluir a purificação pelos pecados dos culpados e condenados pecadores, Jesus assentou-Se à direita da Majestade nas alturas, acima de todos os anjos (vs. 1-3).

• “Hebreus” é peculiar em sua revelação do ministério de Cristo; qualquer estudo sobre nossa salvação que não constar este livro, estará incompleto.
• “Hebreus” começa apresentando as mais plenas declarações cristológicas do Novo Testamento.
• “Hebreus” mostra a grandiosidade e majestade da divindade, entretanto, apresenta também que Deus, o Criador e Mantenedor do Universo Se relacionou e Se relaciona conosco de diversas formas, especialmente através de Jesus.

2. As declarações referentes à preeminência de Jesus em relação aos poderosos seres angelicais não poderiam receber maior destaque nas palavras humanas (vs. 4-14).

• Jesus é superior aos anjos, porém, igual a Deus. Jesus não é superior a Deus, nem inferior. Nós somos inferiores aos anjos; pior, porque ainda tornamo-nos pecadores. Portanto, carecemos de Cristo.
• Devemos reconhecer nosso dever de louvar e adorar a Jesus. Se até os anjos O adoram, quem somos nós para não adorá-lO?
• Um estudo equilibrado do título “Filho de Deus” relacionado a Cristo indica não filiação ou criação, mas que a mesma essência do Pai é a do Filho – ambos possuem a mesma essência divina.
• Jesus é Senhor; os anjos O servem como Soberano. Sendo que até os seres angelicais servem a Cristo, por que não iremos servi-lO?

A mensagem deste primeiro capítulo visa reavivar nossa fé no verdadeiro Cristo, além de nos desafiar a adorá-lO e servi-lO de todo coração. Você aceita? – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: