Reavivados por Sua Palavra


II TIMÓTEO 3 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
12 de agosto de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

II TIMÓTEO 3 – Os incontáveis problemas atuais na sociedade, principalmente na política das nações, também visíveis em igrejas que se dizem cristãs, devem-se claramente a um afastamento quase que total da autoridade que a Bíblia tem como único padrão da verdade absoluta.

A pregação da Palavra tem sido deixada em último plano, quando ainda alguém prega sermões verdadeiramente bíblicos. “Talvez a falta de urgência em tanta pregação hoje resulte da falta de entendimento quanto à terrível e infeliz condição da humanidade” (R. Albert Mohler, Jr).

Observe esta síntese:

• Os últimos dias seriam difíceis não por causa de enchentes, furacões, vendavais e terremotos/maremotos, mas por causa de crentes que só possuem aspectos religiosos sem ter a essência transformadora do evangelho. O líder espiritual deve fugir de pessoas hipócritas (vs. 1-7).
• Diante de falsos religiosos e opositores da religião verdadeira, o líder espiritual deve preservar seu íntegro compromisso com a verdade divina, por mais que a situação seja bem complexa e difícil (vs. 8-11).
• As fortes pressões dos últimos dias só podem ser resistidas mediante estudo constante da Palavra de Deus e deixando-se transformar pelo poder energizante dessa Palavra divinamente inspirada (vs. 15-17).

Aprofunde-se mais nesse texto. Ainda que o perfil da sociedade seja profetizada, o que Paulo está destacando é o perfil da igreja cristã nos últimos dias. Ellen G. White atesta:

“O apóstolo não se refere aqui aos declaradamente irreligiosos, mas a cristãos professos que condescendem com a inclinação até que são escravizados por suas próprias paixões desenfreadas – ‘conduzidas de várias paixões.’ – II Tim. 3:6. Os tais desejam ouvir doutrinas que não interfiram em seu procedimento pecaminoso, ou condenem suas inclinações para o amor aos prazeres. Portanto, são ofendidos pelas claras palavras dos fieis servos de Cristo, e preferem aqueles mestres que os louvem e lisonjeiem em vez de reprovar seus pecados”.

Além disso, ela declara:

“Muitos entre os professos ministros de Cristo há muitos que não pregam a Palavra, mas as opiniões de homens. Desviaram seus ouvidos da verdade. O Senhor lhes tem falado Sua Palavra, mas eles não se preocupam em ouvir a Sua voz, porque ela condena suas práticas”.

Um dos motivos que os críticos rejeitam a Bíblia é porque ela os condena, mas sem ela jamais experimentaremos um verdadeiro reavivamento! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: