Reavivados por Sua Palavra


II TESSALONICENSES 3 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
3 de agosto de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

II TESSALONICENSES 3 – O cristianismo não é um chamado para a preguiça. Servos inúteis na Terra não terão parte no serviço do Céu. Precisamos permitir que esse último capítulo de Paulo aos crentes de Tessalônica impacte profundamente nosso coração a tal ponto de injetar diligência espiritual em cada uma de nossas tarefas diárias.

Ser verdadeiramente cristão exige muita dedicação a fim de que a preparação para a vinda de Cristo realmente aconteça. “Não devemos buscar e esperar descanso e facilidades em um mundo onde aquele a quem amamos enfrentou apenas dores e sofrimentos” (Horatius A. Bonar).

Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreve com maestria. Leia o capítulo supracitado e depois retorne para esta reflexão:

1. O cristão não deve ter preguiça de orar, não é possível ser cristão à altura do que Cristo espera de nós sendo negligentes na oração (vs. 1-5). “Por que será que há tão pouca ansiedade para orar? Reservamos tempo para tudo, menos para orar. Por que é que se fala tanto enquanto há tão pouca oração? Por que tanta pressa nos negócios, e tão pouca oração? Por que tantas reuniões com nossos colegas, e tão poucos encontros com Deus?” (Bonar).

2. Os versos 6-15 a Bíblia de Estudo Andrews intitula de “Conselhos práticos”, e os subdividem assim:

• A disciplina dos desordeiros (vs. 6-10);
• Aos desordeiros em si (vs. 11-12);
• Retirada dos desordeiros da comunhão (vs. 13-15).

3. A carta termina com uma bênção curta (vs. 16-18).

Os ministros precisam da oração perseverante da igreja a fim de proclamar com destreza e ousadia a Palavra de Deus. Além disso, os crentes não devem ser obstáculo à pregação do evangelho. Um testemunho contrário ao poder do evangelho dilui a capacidade do Espírito Santo convencer e converter pecadores. Por isso, Paulo adverte aos crentes para que…

• …não sejam desordeiros; se persistirem, que se afastem/desliguem da igreja;
• …não sejam intrometidos, mas comprometidos em fazer o bem; senão, afastem-se de tais pessoas;
• …não sejam preguiçosos, mas que trabalhem diligente e honestamente; se não trabalha, que fique sem comida;
• …exortem antes de disciplinar os indisciplinados.

Após ser brando em I Tessalonicenses 4:11-12; 5:14-15 e não obter resultados, Paulo precisou ser enérgico no fechamento desta carta. Até quando vamos ser morosos para aprender?

“Senhor, reaviva-nos constantemente!” – Heber Toth Armí.

Três capítulos… conte-nos: como foi estudá-los nestes três últimos dias?


3 Comentários so far
Deixe um comentário

É fantástico o amor de Deus por nós, até quando nos adverte. Lições são aprendidas todos os dias para a vida. Estou trilhando um difícil é duro “caminho de volta” aos caminhos do Senhor.
Adquirir o hábito de orar tem sido uma luta, mas observei que pra tudo temos horário já determinado, porque não colocar um lembrete no despertador para isso também? A partir de hoje coloco um lembrete pra orar a cada 3 horas, até que o hábito seja automático e esteja enraizado no meu ser essa necessidade de Deus. Dizia minha avó: o hábito do cachimbo faz a boca torta!!
O hábito de orar transforma.
Louvado seja o nome do Senhor Jesus!! Bom dia!!!

Comentário por Luciane Cristina Cocuzzi

Tenho aprendido muito com esses estudos da Bíblia logo pela manhã. Nesses três capítulos de II Tessalonicenses aprendi q devemos servir ao Senhor Deus vivo e verdadeiro sempre. Q devemos nos apegar as tradições bíblicas q nos é ensinadas e q devemos nos afastar do mal, procurando fazer sempre o bem. Orando em todo tempo. O Espírito Santo tem me levado a orar, e muitas vezes quando me sinto cansada e entro no quarto para dormir, Ele me reanima à busca-Lo, sinto um prazer imenso, e o cansaço foge. Toda honra e louvor seja dada ao Senhor. O Senhor continue abençoando grandemente cada um q faz parte dessa equipe. 🙌🙌🙏🙏💗

Comentário por Iracema Lima Jesus

Foi muito bom, cada dificuldade da igreja de Tessalônica é contrastada com as nossas. Estudar sobre o que aconteceu nos ajuda a saber o que fazer em certas circunstâncias, o que é de muita valia para a vida do cristão, visto que o crescimento do mesmo é gradativo.

Comentário por Samuel Gonçalves da Silva




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: