Reavivados por Sua Palavra


MIQUEIAS 6, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
26 de dezembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (v.8).


Povo Meu” (v.3) é a expressão utilizada por Deus para expressar o Seu desejo de reunir os Seus filhos. De uma forma clara e objetiva, o Senhor declara quais são as verdadeiras obras, resultado de uma vida de fé e de amor: justiça, misericórdia e humildade.

A voz do SENHOR clama” (v.9), “não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9) e alcancem a verdadeira sabedoria: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Ap 14:7).

Muito em breve todos nós estaremos perante o justo Juiz, e a única oferta aceitável “ante o Deus excelso” (v.6) será um coração segundo o Seu coração. Oh, amados, quão difícil para nós é compreender a maravilhosa graça de Jesus! Ela é perfeita e completa. É a graça que perdoa um ladrão em uma cruz mediante um simples pedido (Lc 23:42). É a graça que concede a mesma recompensa até nos últimos instantes (Mt 20:14). É a graça que transforma prostitutas em mulheres virtuosas, bêbados em ébrios e ladrões em honestos. É a graça que alcança até a mim e a você, miseráveis pecadores.

Levanta-te” (v.1), amado e amada de Deus, para ser “o que o SENHOR pede de ti” (v.8): “que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo… repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante” (Is 58:6,7).

Este será o povo que Jesus dirá naquele Grande Dia: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25:34), “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 14:12). Os que verdadeiramente viveram o amor! É só isso que o Senhor nos pede. Viver como Cristo viveu, uma vida por amor.

O Senhor nos pergunta hoje: É tão difícil de entender isso? “Responde-Me!” (v.3).

Bom dia, povo de Deus!

Desafio do dia: Que neste dia, cada palavra e cada atitude sua, revelem o amor de Jesus.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Miqueias6
#RPSP

PS.: Obrigada a todos pelo carinho, orações e mensagens de consolo. Dia 24 meu pai descansou no Senhor… Fica a saudade, o amor e a esperança do breve reencontro.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Meus sentimentos! cara amiga e irmã Rosana.

Comentário por ricardovrocha

Que Deus conforte o coração de toda família.

Comentário por Eliana Abadia Albino

Que Deus conforte seu coração e o de sua família, com a certeza da ressureição. Não vejo a hora de se cumprir o que nos diz apocalipse, que toda lágrima nos será enxugada e nunca mais teremos q sofrer a dor da morte

Comentário por Cristjane

MEUS SENTIMENTOS IRMÃ, MAIS FICO FELIZ PELA ESPERANÇA QUE TEMOS DO BREVE REENCONTRO, AMÉM!

Comentário por Maria Carolina de Lima Cavalcante




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: