Reavivados por Sua Palavra


MIQUEIAS 4, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
24 de dezembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Mas, nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do SENHOR será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão os povos” (v.1).


A profecia de Miqueias a respeito dos “últimos dias” (v.1), destaca a missão do Israel espiritual de Deus como hospedeiro de todos os povos. Como na parábola do bom samaritano, o Senhor tem um povo peculiar pronto para receber “muitas nações” (v.2) e ensiná-las a andar “pelas Suas veredas” (v.2), sob o firme alicerce de Sua Palavra.

Antes que venha o juízo, Deus acrescentará ao Seu povo todos aqueles que, de coração, trocarão os instrumentos deste mundo pelos instrumentos divinos (v.3). A Bíblia será examinada com seriedade e humildade, e seu teor será tido como fonte suprema da vontade de Deus. Os mandamentos do Senhor estarão no coração (Dt 6:6) de um só povo que, à semelhança dos três amigos de Daniel, permanecerão fiéis ainda que em face da fornalha da aflição.

Os filhos de Israel deveriam ter sido um povo peculiar que despertasse as demais nações para o conhecimento do verdadeiro Deus, mas falharam em sua missão. Esperavam um Messias que os libertasse, mas em sua esperança egoísta, não reconheceram o Autor da salvação da humanidade: “Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam” (Jo 1:11). Após compreenderem que o seu chamado era para o alcance de todas as nações, os apóstolos iniciaram o ministério aos gentios, sendo perseguidos e até mortos pelos seus próprios patrícios. No entanto, nestes últimos dias, Deus levantou um povo que, como detentor de Suas verdades eternas, tem a missão de anunciar o evangelho a todos os povos, sem distinção.

A obra de Cristo como nosso Sumo Sacerdote está prestes a ser concluída. E a Sua grande luta tem sido para que o Seu povo não O adore apenas com os lábios, porque para estes, no Dia do “Senhor de toda a terra” (v.13), com o coração partido, Ele terá de dizer: “Nunca vos conheci” (Mt 7:23). Precisamos buscar o conhecimento de Jesus com o coração de uma criança (Mt 18:3): rápido para amar, rápido para perdoar e totalmente dependente. O conhecimento da Bíblia vai muito além de teoria. É muito mais que teologia. É seguir a voz que sai da boca de Deus.

Não há lugar para o assim diz o Senhor no coração orgulhoso. A arrogância do homem cria um bloqueio para as verdades da Palavra do SENHOR e sua mente torna-se privada de receber o “pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor” (2Pe 1:2). As verdades de Deus são negligenciadas e o engano, facilmente admitido: “Satanás bem sabe que todos quantos ele pode levar a negligenciar a oração e o exame das Escrituras, serão vencidos por seus ataques” (EGW, O Grande Conflito, p. 524).

O plano de Deus é o de ajuntar a todos “como feixes na eira” (v.12). “Os pensamentos do SENHOR” (v.12) para nós, são “pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29:11). O segredo está em buscá-Lo de todo o nosso coração: “Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29:13). Não é tempo de levantar bandeiras religiosas, é tempo de levantar a bandeira ensanguentada do Príncipe Emanuel. Não é tempo de falar, é tempo de viver! Que sejamos testemunhas de Jesus “até aos confins da terra” (At 1:8), anunciando a preciosa promessa: “Eis que venho sem demora” (Ap 22:7).

Bom dia, “casa do Deus de Jacó” (v.2)!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Miqueias4
#RPSP

Deixe um comentário:


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: