Reavivados por Sua Palavra


JONAS 4 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
20 de dezembro de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

Desejamos misericórdia quando falhamos; para os outros, justiça. Nossa visão tacanha interpreta a Deus e Seus atos através das lentes do egoísmo e do orgulho; consequentemente, tratamos os outros como entulho.
A inversão de valores acontece quando olhamos apenas para nossos próprios interesses. A falta de compaixão é nítida quando nosso coração é regido pelo eu e não por Deus. O eu busca a acomodação, Deus espera nosso empenho na evangelização.
Assimile pensamentos biblicamente corretos:
1. Estribar-se nos próprios conhecimentos e inverter os valores faz que até profeta prefira a morte antes que a vida (vs. 1-3); portanto,
• “Uma cosmovisão bíblica pode transformar o evangelismo – de um dever cristão negligenciado ou uma marca de espiritualidade de elite – em um privilégio maravilhoso para todos os cristãos” (Jeff Purswell).
2. Indivíduos indignam-se com Deus quando interpretam as ações divinas conforme seu padrão egoísta (vs. 4-9); entretanto, Deus intenta ampliar toda mente tacanha – seja a de um profeta ou de rebelde, (Gênesis 4:6-7), crente ou ateu –, para que entendamos que
• “Longe de ser uma opção da vida cristã, o evangelismo é o cerne da campanha de Deus para restaurar toda sua criação – a reconciliação daqueles que foram criados à sua imagem com ele” (Purswell).
3. Deus anseia que Seus representantes no mundo tenham um coração que reflita Seu coração aos perdidos (vs. 10-11); Jesus trabalhou o mesmo assunto (Lucas 15:25-32), e deseja que nós, cristãos, compreendamos que,
• “Temos uma responsabilidade: fidelidade ao privilégio de levar o evangelho a pessoas que desesperadamente precisam dele” (Purswell).
“Lembrem-se, os que se empenham no ministério de salvar almas, que, conquanto haja muitos que não aceitarão o conselho de Deus em Sua Palavra, o mundo inteiro não se desviará da luz e verdade. Em cada cidade, cheia como possa estar de violência e crime, há muitos que, devidamente ensinados aprendem a se tornar seguidores de Jesus. Milhares podem assim ser alcançados com a verdade salvadora e levados a receber Cristo como um Salvador pessoal. A mensagem de Deus para os habitantes da Terra hoje é: ‘Estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.’ Mat. 24:44” (Ellen G. White).
Precisamos urgentemente pregar o evangelho aos ninivitas modernos! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
Compartilhe tua experiência com o livro de Jonas:

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Jonas se esqueceu de que a graça de que seu povo e ele próprio foram alvos, não era exclusividade deles, mas sim para ser comunicada. O que se destaca no capítulo final é a didática de Deus para ensinar o Seu profeta. Nessa didática se diferencia o Deus altruísta do ser humano egoísta. A mim tolerância e piedade e ao outro a lei. Que o Senhor nos livre de pensamentos e atitudes dessa natureza. Amém.

Comentário por Ilton Dagoberto

Bom dia meu irmão; peço q ore por mim p\ o Espirito Santo me use com sabedoria p\ ganhar almas.

Comentário por Elias Rodrigues

Bom dia. Hoje Deus me deu o privilégio de poder agradecer por um ano de vida cheio de bençãos concedidas. Peço então a Ele que no novo que se inicia, possa eu testemunhar mais de seu amor e misericórdia. Obrigada pela mensagem, Deus vos abençoe.

Comentário por Marileide Graciano

Amém, querida irmã! Que o Senhor lhe abençoe ricamente neste novo ano!

Comentário por jquimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: