Reavivados por Sua Palavra


AMÓS 9 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
15 de dezembro de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

AMÓS 9 – A restauração da humanidade e do mundo acontecerá apesar da incredulidade da maioria. Um remanescente fiel experimentará das alegrias pelo cumprimento real das profecias de Deus.

Estude o último capítulo de Amós, onde temos:

• A revelação de um juízo iminente contra todo pecador impenitente (vs. 1-6). Isso deve nos levar à reflexão e autoanálise, pois ninguém conseguirá driblar a Deus (II Coríntios 5:10).
• Após a investigação divina, o juízo resultará na sentença de aniquilação dos perversos, opressores e arrogantes (vs. 7-10). O resultado será morte plena, esse é o infeliz salário do pecado (Romanos 6:23).
• Ao executar a sentença nos ímpios, Deus reformará tudo o que o pecado deformou, trazendo bênçãos abundantes, promovendo paz e tranquilidade (vs. 11-15). O resultado será vida plena (Apocalipse 21 e 22).

Álvaro César Pestana destaca dois pontos do livro. Para ele, Amós…

1. mostra que os corruptos e ambiciosos não escaparão de Deus: No nosso mundo cheio de ganância e de exploração do próximo uma leitura deste livro poderia ajudar muito. No fim das contas, tudo não vai acabar em pizza!
2. prova que o chamado profético não tem limitações sócio culturais: Ele era um caipira iletrado, mas tornou-se o instrumento de Deus para corrigir os “intelectuais” e os “colunáveis” de seu tempo.

Dionísio Pape observou que, “Amós cumpriu a sua missão ingrata e perigosa. Antes de deixar a nação de Israel, sua terra missionária, ele não perdeu a ocasião de advertir o povo do perigo em que jazia enquanto não voltasse ao Senhor […]. No caminho de volta, Amós anunciou as suas visões apocalípticas, chamando o povo ao arrependimento e à fé no SENHOR”. Contudo, não houve “conversão em massa […]. No entanto, Amós não se desanimou. Como todos os profetas do SENHOR, Amós vivia na esperança certa do triunfo final do Senhor. A apostasia materialista de Israel não podia ofuscar os raios rutilantes da glória vindoura do dia do Senhor”.

Alguém declarou: “Quando Amós viu que Israel não ia ouvi-lo, regressou a Judá e pôs os seus escritos em forma de livro, para que o povo todo pudesse ler e entender”. Desta forma, suas palavras inspiradas chegaram até nós!

Podemos deliciar-nos com a esperança revelada nesse livro!

• Arrependamo-nos!
• Consagremo-nos!
• Preparemo-nos!
• Aguardemos!

Cristo logo virá! – Heber Toth Armí.

Tendo o privilégio e após a oportunidade de estudar por nove dias as mensagens de Amós, diga-nos quão útil foi pra você o conteúdo desse livro:


3 Comentários so far
Deixe um comentário

O Livro de Amós é um livro pra os nossos dias. Quão impressionante foi lê-lo. Foi como se as advertências fossem dadas para nós hoje, o Povo espiritual da Promessa. Deus, ainda chama. BUSCAI-ME E VIVEI.

Acordemos! Povo de DEUS.

O caminha está no final da chegada!

Comentário por ricardovrocha

Um Deus de amor não pode condescender para sempre com o pecado e o mal, assim como um Deus de justiça salva o Seu remanescente. Não há como escapar do juízo de Deus, mas o remanescente estará seguro nEle. O Israel de hoje, igreja, também passará pela sacudidura e ao grão (remanescente, descendência de Abraão), que permanece, é feita a promessa de restauração e a concretização das bençãos que foram feitas ao patriarca. Deus seja Louvado

Comentário por Ilton Dagoberto

O LIVRO DE AMÓS FOI MUITO INTERESSANTE, POIS NOS AJUDA A REFLETIR SOBRE NOSSA CONDIÇÃO ESPIRITUAL. COMO ESTAMOS NOS PRE´PARANDO PARA A BREVE VOLTA DE JESUS E QUE TIPO DE CRISTÃOS SOMOS. SE VERDADEIROS ADORADORES OU APENAS PESSOAS QUE FREQUENTAM UMA IGREJA.

Comentário por ELIZELDA SOUZA




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: