Reavivados por Sua Palavra


AMÓS 7 by jquimelli
13 de dezembro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

Este capítulo apresenta três das cinco visões de Amós a respeito dos juízos que cairiam sobre Israel (vv. 1-9) e seu confronto com Amazias, o sacerdote de Betel (vv. 10-17).

O primeiro juízo, a fome (v.1), mostra que o juízo é inevitável, porém vem misturado com a misericórdia de Deus. Os insetos comeram apenas o último crescimento da grama, que é de pouco valor em comparação com o primeiro.

A próxima visão, o julgamento pelo fogo (v.4) mostra que Deus tem muitas maneiras de humilhar uma nação pecadora. Mais uma vez, o profeta intercedeu em favor dos pecadores, ao reconhecer que Israel havia se tornado mais humilde diante dos castigos anteriores. Então, devido a intercessão profética, o Senhor postergou os Seus juízos.

A terceira visão, do fio de prumo (v.7), nos lembra que Israel era como uma parede forte que o próprio Deus havia construído. Mas ela não estava à altura de Suas expectativas. A punição seria certa.

Apesar da intercessão de Amós em favor de Israel, o povo não só continuou em pecado como perseguiu o profeta. Amazias, o sacerdote-chefe da adoração do bezerro em Betel, queixou-se ao rei Jeroboão sobre o profeta, sem mencionar a sua oração de intercessão por eles. Note-se que os que mais fingem ter santidade são geralmente os piores inimigos de quem está realmente santificado.

Amós apresentou as profecias que Deus lhe designara, visando o arrependimento do povo (vv. 14,15). Ele era um profeta, não por profissão ou modo de ganhar a vida, mas foi chamado para honrar a Deus, servir as pessoas, e fazer o bem.

Deepati Vara Prasad
Watchman Publishing House, India

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/amo/7 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1132
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/09/19/
Equipe de tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Amós 7 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: