Reavivados por Sua Palavra


CREDE EM SEUS PROFETAS – BLOG DA SEMANA 10/12/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 58 by jquimelli
9 de dezembro de 2017, 20:35
Filed under: Sem categoria

Após ser libertada de um sequestro que começou quando tinha 11 anos de idade, a jovem Jaycee Dugard, agora com 29 anos, sentou-se em frente a uma policial. Em outra sala, seus captores estavam sendo questionados por policiais que desconfiavam da situação familiar.

Por algum tempo, Jaycee não disse muito. Na verdade, ela mesma defendia seus sequestradores, que fizeram nela uma lavagem cerebral para que pensasse que sua vida em cativeiro era normal e que o novo nome que eles lhe deram era sua verdadeira identidade. Finalmente, a policial perguntou a Jaycee como era seu nome verdadeiro. Jaycee congelou. Com medo mesmo de pronunciá-lo, escreveu-o em um pedaço de papel: Jaycee Dugard. Jaycee podia agora retomar o relacionamento familiar quebrado por 18 anos.

O vínculo entre aqueles que se amam nunca deveria ser quebrado, seja por sequestro, divórcio ou por morte. A separação entre humanos e Deus começou com duas pessoas se escondendo em um jardim, nus e envergonhados. Ao longo dos anos, essa separação continuaria a se ampliar, mesmo entre os israelitas, as pessoas a quem Deus escolheu para abençoar o mundo.

Mas, então, uma promessa veio através do profeta Daniel: um Ungido (hebraico, “messias”) viria (Dan 9:24-25). Este mesmo Ungido já havia vagado no jardim do paraíso, cheio de animais, chamando por um jovem e sua mulher “Onde vocês estão?”

Agora Ele retorna a este mundo, desta vez para uma estrebaria cheia de animais malcheirosos, com um jovem e mulher. Ele tinha vindo para dar fim à separação, reunir-se à raça humana, pôr fim ao pecado, expiar a maldade, trazer a justiça eterna, fazer tudo novo. Mais uma vez Deus estava conosco.

Andy Nash
Professor and Pastor
Southern Adventist University, USA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/58 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1567
Tradução: Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli
Capítulo da semana em: https://credeemseusprofetas.org/2017/12/09/profetas-e-reis-cap-58/

 

[Mais sobre Jaycee em: https://en.wikipedia.org/wiki/Kidnapping_of_Jaycee_Dugard]


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Deus tremendo, que amor mantém por nós reles pecadores…ñ somos merecedores de tão grande amor. Louvado sejas meu Senhor e meu Rei eternamente. Amém!

Comentário por iracema lima da silva jesus




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: