Reavivados por Sua Palavra


AMÓS 2 – REFLEXÕES ESPIRITUAIS (dos Comentários Selecionados) by jquimelli
8 de dezembro de 2017, 0:56
Filed under: Sem categoria

4-6 As outras nações eram ignorantes, mas Judá e Israel, o povo de Deus, sabiam o que Deus queria. Ainda assim, eles O ignoraram e se juntaram às nações pagãs para adorar ídolos. Se conhecemos a Palavra de Deus e nos negamos a obedecer, como Israel, temos maior culpa. Life Application Study Bible Kingsway.

6, 7 Amós estava falando à classe alta. Não havia classe média no país – apenas os muito ricos e os muito pobres. Os ricos mantinham rituais religiosos. Eles davam dízimos extras, iam aos lugares de culto e ofereciam sacrifícios. Mas eles eram gananciosos e injustos, e se aproveitaram dos desamparados. Certifique-se de que não negligencia as necessidades dos pobres enquanto acompanha fielmente a igreja e cumpre rituais religiosos. Deus espera que vivamos nossa fé – isso significa responder às pessoas que precisam. Life Application Study Bible Kingsway.

Não profetizeis. Em vez de aceitar o testemunho dos profetas, Israel rejeitou essas mensagens divinamente inspiradas e, muitas vezes, maltratou os enviados para transmitir a palavra de Deus (ver Jr 20:9; ICo 9:16). Ingrato e desobediente, o povo de Israel não podia tolerar os que eram uma viva censura a seus maus caminhos (ver 1Rs 13:4; 19:1, 2; 2Rs 6:31; Is 30:9, 10; Mt 23:37). Os que não suportarem a pregação fiel terão muito a responder, e quem a suprime, muito mais. Quando fecham os ouvidos para não ouvir a palavra de Deus, as pessoas praticamente fecham a avenida pela qual o Espírito Santo tem acesso à alma. CBASD, vol. 4, 1061, 1062.

13. Eis que farei. O profeta avisa do castigo vindouro por causa dos pecados do povo e mostra a futilidade de se confiar nos próprios recursos do ser humano. CBASD, vol. 4, 1062.

15 Sem harmonia com a vontade de Deus, nenhuma escapatória terá êxito. Bíblia Shedd

16. A televisão e os filmes estão cheios de imagens de pessoas que parecem não ter medo. Muitos hoje modelam suas vidas nessas imagens – eles querem ser durões. Mas Deus não se impressiona com a bravura. Ele diz que mesmo as pessoas mais duronas tremerão de medo quando o julgamento de Deus chegar. Você conhece pessoas que pensam que podem viver sem Deus? Não seja influenciado por sua retórica autoconfiante. Reconheça que Deus não teme a ninguém, e que um dia todas as pessoas o temerão. Life Application Study Bible Kingsway.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: