Filed under: Sem categoria
Caríssimos,
estamos vendo agora, em Isaías, a batalha de Deus por Ezequias, cumprindo Sua promessa.
Graças à sensibilidade espiritual de Ezequias, em escutar os conselhos de Isaías, o que restava de Israel, o reino de Judá, ao sul, o SENHOR pôde exercer Seu poder ao livrá-los, de forma miraculosa, de Senaqueribe.
Que lição para nós! O SENHOR quer nos livrar de muitos males e, muitas vezes, perdemos a oportunidade de viver experiências que, em muito, fortaleceriam nossa fé e a de nossos familiares e amigos, tendo mais efeito de testemunho do que toda a eloquência do mundo.
Por outro lado, ao esquecer-se de Deus na hora de celebrar seu sucesso com os embaixadores da Babilônia, Ezequias perdeu a grande chance de mudar a história de Babilônia e do reino de Judá. Que advertência para nós!!!
Caso você queira mais informações históricas e lições espirituais das experiências de Ezequias, não deixe de ler os textos do projeto Crede em Seus Profetas, que, exatamente nestas semanas está focalizando a vida de Ezequias.
Coincidência? Eu tenho certeza que não.
Abraço,
Equipe Reavivados
Veja mais em:
https://credeemseusprofetas.org/2017/06/16/profetas-e-reis-cap-27-acaz-e-28-ezequias/
https://credeemseusprofetas.org/2017/06/17/blog-da-semana-18062017-sobre-profetas-e-reis-cap-27-28/
https://credeemseusprofetas.org/2017/06/24/profetas-e-reis-cap-29-os-embaixadores-de-babilonia/
https://credeemseusprofetas.org/2017/06/25/blog-da-semana-sobre-profetas-e-reis-cap-29/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário