Filed under: Sem categoria
“Então, um trono se firmará em benignidade, e sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará com fidelidade Um que julgue, busque o juízo e não tarde em fazer justiça” (v. 5).
Em toda a Escritura não há uma só manifestação da justiça divina que não esteja aliada à misericórdia. Os avisos dados pelo SENHOR mediante Seus profetas concediam oportunidades para que as nações pagãs se arrependessem e abandonassem as suas práticas vis. Porém, nem todas deram ouvidos, e, como Moabe, rejeitaram “a palavra que o SENHOR há muito pronunciou” (v. 13).
Apesar do contexto de profecia messiânica revelado no verso cinco, este teria sido o galardão de Moabe se tivesse escolhido a benignidade no lugar da opressão. Mas a sua soberba, arrogância e orgulho (v. 6) levaram a nação à ruína e à completa tristeza.
A soberba e o orgulho próprio são dois “venenos” mascarados. Eles vão matando aos poucos. São doses diárias que vão enlevando o coração até o ponto de estar completamente envenenado. Só existe um antídoto contra este perigo letal: JESUS.
O “manso e humilde de coração” (Mateus 11:29) nos convida a dEle aprender para nEle caminhar (João 14:6). Um coração cheio de si, “soberbo em extremo” (v. 6) “entra no santuário a orar e nada alcança” (v. 12). Como o fariseu, ora “de si para si mesmo” (Lucas 18:11) lançando mão da atitude do publicano e desprezando a única justiça que salva, “porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado” (Lucas 18:14).
“Quando o homem violento tiver fim, a destruição for desfeita e o opressor deixar a terra” (v. 4), “então, um trono se firmará em benignidade” (v. 5) e os remidos irão declarar que “Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações!” (Apocalipse 15:3), e “todas as nações virão e adorarão diante de Ti, porque os Teus atos de justiça se fizeram manifestos” (Apocalipse 15:4).
Oremos: Santo Deus, que não desprezemos as Tuas palavras, pois elas são justas e benignas e nos guiam para a Tua salvação!
Bom dia, salvos pela justiça de Cristo!
Desafio do dia: Temos muitos motivos para orar por nós mesmos e pelos outros. Mas, hoje, peça ao SENHOR que lhe indique um nome especial, de forma que ele esteja presente em todas as suas orações este ano.
Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus
#Isaías16
#RPSP
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Bom dia, tenho que compartilhar essas estrofes com respeito ao orgulho e a arrogância; é um veneno, que está matando muitos que querem ir para o céu.
Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues 5 de junho de 2017 @ 1:04Fique à vontade para compartilhar caro Elias.
Bom dia!
Comentário por Ivan Barros 5 de junho de 2017 @ 7:01