Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Nas Escrituras toda manifestação da justiça divina está aliada à misericórdia. Os avisos dados pelo SENHOR mediante Seus profetas concediam oportunidade para as nações pagãs se arrependerem e abandonarem suas práticas vis. Porém, nem todas deram ouvidos, e, como Moabe, rejeitaram “a palavra que o SENHOR há muito pronunciou” (v. 13).
A vontade de Deus para Moabe era clara: que executassem o juízo (v. 3) e protegessem os interesses dos mais fracos (v. 4). Se eles tivessem obedecido, um trono seria estabelecido em benignidade (v. 5). Eles se tornariam aliados do Messias e, por fim, se uniriam a todas as nações quando estas virão perante o Senhor para O adorar (Ap. 15:4). Infelizmente, Moabe se manteve em seu orgulho (v. 6), o que levou a nação à ruína.
O Senhor não quer que ninguém se perca. Ele quer que todos se convertam sinceramente e mudem de vida (2 Pe 3:9). Em Sua misericórdia, Ele está nos chamando ao arrependimento; mas Ele também é justo. Um dia, todos colherão o que plantaram. Abramos a porta do nosso coração, aceitemos o Messias como o Rei de nossas vidas. Assim escreveremos um futuro brilhante para nós e nossos filhos.
Rosana Garcia Barros
Líder do Clube de Aventureiros
Maceió, Brasil
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/16, https://www.revivalandreformation.org/?id=941 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/isa/16/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/03/12
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Isaías 16 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário