Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 12 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
1 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Cantai louvores ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra” (v. 5).


Um coração agradecido, cheio de louvor, entende que a sua principal motivação para isso não deve ser pelo que Deus faz, mas pelo que Deus É. Ao chamar Moisés para a grande obra de sua vida, este temeu por sua incapacidade e pela rejeição do povo. Então, ao pedir que o SENHOR revelasse o Seu nome, ouve a seguinte declaração da boca de Deus: “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14). Ou seja, Deus É Aquele que subsiste pelo Seu próprio poder. Como diz a letra de uma canção, a nós, “basta aceitar que Deus é Deus”. O verso cinco não se trata de uma contradição a tal pensamento, mas uma confirmação de que É Ele quem realiza todas as coisas em favor daqueles que O buscam, o “restante do Seu povo” (Isaías 11:11).

Creio que o grande desafio da fé é crer que DEUS É. Que Deus não tem a salvação, “DEUS É a minha salvação… Ele se tornou a minha salvação” (v. 2). Que Deus não tem a força, “o SENHOR DEUS É a minha força” (v. 2). Deus não tem a grandeza, mas “grande É O SANTO DE ISRAEL no meio de ti” (v. 6). Compreendem? Se Deus não for o EU SOU em nossa vida, corremos o risco de viver uma fé baseada apenas em condições favoráveis, ignorando que neste mundo também passamos por aflições (João 16:33). Apesar da grande tribulação sofrida pelo povo, Deus consolaria o Seu remanescente. Para um cristão verdadeiro, as provações não são obstáculos que o afastam de Deus, mas são degraus que o fazem chegar mais perto dEle (Leia Tiago 1:2-4).

Em João 8, por três vezes, Jesus declarou enfaticamente: “EU SOU” (João 8:24, 28 e 58) e de forma clara afirmou ser o mesmo Deus que falou com Moisés na sarça ardente. O nosso louvor e adoração deve ser ao único Deus: “Aquele que É, que ERA e que  de vir” (Apocalipse 1:8). E a nossa adoração deve ser conhecida “em toda a terra”. Temos o privilégio de sermos atalaias do Deus Todo-Poderoso e permitirmos que o poder atuante e constante do Espírito Santo faça de nossa vida um cântico de louvor ao SENHOR para que o último sinal que antecede a volta de Jesus seja cumprido: “E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES. Então, virá o fim” (Mateus 24:14).

Seja a minha e a sua vida um cântico de louvor em testemunho do Deus EU SOU, e certamente faremos parte “naquele dia” (v. 4) do grupo de salvos que entoará o cântico de abertura dos portais da eternidade! “Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande É o Santo de Israel no meio de ti” (v. 6)!

Bom dia, “habitante de Sião”!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías12
#RPSP


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Maria José Barbosa

Gosto muito dos seus comentários, me ajuda muito na compreensão dos textos. Deus abençoe vc e q te use mais p alcançar cada vez mais pessoas!

Comentário por Maria José Barbosa

Avatar de Ivan Barros

Amém! Louvado seja Deus! Que a Palavra do Senhor continue lhe reavivando. Feliz ano novo!

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.